Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Prado

Em nota a Prefeitura de Prado esclarece a respeito da impossibilidade de realização do São João 2015

Imagem de destaque da notícia

A Prefeitura Municipal de Prado vem por meio deste, tornar público os esclarecimentos a respeito da impossibilidade de realização do São João 2015.

Sem Título-1

Destaca-se que vários são os fatos que impedem a realização do mesmo, entre os quais pode-se destacar a redução observada nos últimos meses dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), principal fonte de recurso do Município, aliada a queda e estagnação na arrecadação dos impostos próprios do município, além do aumento crescente do custo da máquina administrativa, decorrente principalmente pelo aumento da inflação.

Isto pode ser sentido e comprovado por cada cidadão Pradense, por exemplo, com o aumento da conta de energia e combustível.

Assim cabe a esta gestão Municipal agir com responsabilidade e cuidar para que cada cidadão pradense neste momento de crise, continue tendo acesso a serviços públicos essenciais, tais como saúde (Unidades básicas, Upa, Samu, etc),  educação , além dos programas de assistência social para o mais necessitados, tais como: Cras, Creas, Scfv, dentre outros, que nestes primeiros meses do ano não tem recebido repasse do Governo Federal, tendo que ser mantidos pelo município.

Ressalta-se que todos tem acompanhado pelos jornais a pior crise financeira dos últimos anos, o que tem afastado os patrocínios de Governo Federal e Estadual que são imprescindíveis para realização dos festejos juninos.

Destaca-se que durante nossa administração expressamos com clareza a importância que damos aos festejos juninos, aperfeiçoando a festa, dando aos pradenses um São João digno, agradável, seguro, e com uma decoração a altura de nossa cidade. Queremos relatar que neste momento que atravessamos, não se trata de quero ou não realizar o São João, e sim de não poder realiza-lo.

Salienta-se ainda que até o momento mais de 250 cidades do nordeste já cancelaram a realização do São João por conta da falta de recurso para realização do mesmo. Postura que vem sendo tomada, não somente pela dificuldade financeira, mas também pela inexistência de perspectiva de melhora a curto prazo.

Assim reiteramos a nossa comunidade o compromisso de a todo instante trabalhar por um Prado melhor, e que se neste momento a decisão de cancelamento de nosso São João precisou ser tomada, é porque temos a clareza de que é uma medida de respeito a cada um de vocês que confiou as decisões desta cidade a esta gestão.

Estaremos sempre juntos para tomar as decisões que preservem a dignidade e o acesso a um serviço público de qualidade ao nosso povo.

Por ASCOM – Prefeitura Municipal de Prado.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis