Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Coordenação do Samu realiza simulação de atendimentos de acidentes

Imagem de destaque da notícia
Várias simulações realizadas pela "Unidade 12" do Serviço de Atendimento Movél de Urgência (Samu) de Medeiros Neto,  na manhã desta sexta-feira,  22, chamou a atenção das pessoas que passavam pela Praça dos Brinquedos e de quem ouviu o barulho das ambulâncias.
 
 
A equipe realizou diversas ações ao longo do dia e encerrou as atividades com uma simulação de instalação de KED em vítima de acidente automobilístico.
 
 
Nos últimos anos, as ocorrências de acidentes de trânsito vêm aumentado de forma alarmante e estão cada vez mais graves, não só nas rodovias que cortam a região , mas principalmente nas áreas urbanas, se tornando um grave problema de saúde pública.
 
 
De acordo com o coordenador do Samu, enfermeiro Romeu Leite , as simulações  são importantes para o treinamento e atualização de socorristas. “O treinamento é rotina no Samu, mas como os acidentes graves têm sido recorrentes precisamos nos antecipar sempre, de forma que as equipes estejam sempre atualizadas para realizar o atendimento com a eficácia, tempestividade e sincronismo que esse tipo de situação requer”, disse Romeu.
 
 
Além da simulação de acidente utilizando imobilização Ked, foram relizadas atividades de imobilização de vítima em prancha rígida, imobilização com tala e utilizando técnica de imobilização do paciente em pé.
 
 
A coordenação da unidade 12 do Samu  informou ainda que a proxima simulação de atendimento será  realizadana Praça Sete. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Redação Medeirosneto.com
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis