Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Teixeira de Freitas

Iniciado projeto de modernização e humanização do trânsito no município de Teixeira de Freitas

Imagem de destaque da notícia

O Governo Municipal de Teixeira de Freitas acaba de informar que está dando um importante passo para a modernização do trânsito na cidade, com a implantação do Projeto de Controle e Fiscalização Eletrônica. O projeto visa melhorar a mobilidade urbana e contribuir com a maior segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

Iniciado projeto de modernização e humanização do trânsito de Teixeira de Freitas

Segundo o secretário de Segurança com Cidadania coronel Bartolomeu Calheiros, “o trânsito em Teixeira de Freitas é municipalizado, e por isso existe a necessidade de um melhor controle e fiscalização para humanizar o setor, cuidando das vias e do fluxo dos veículos, mas com as atenções voltadas principalmente para o pedestre”.

placad1

Nas ações que estão sendo implementadas visando essas melhorias estão a instalação de radares para o controle de velocidade máxima permitida, que será de 40 Km/h, instalação de novos semáforos com sensores de invasão de sinal e faixa de pedestres, e sensores de contramão de direção (mão e contramão).  Junto a isso, os agentes de trânsito começarão uma fiscalização mais intensiva.

“Para isso, eles já passaram por treinamento para a utilização do talonário eletrônico e capacitação sobre a legislação de trânsito”, explica Calheiros. Os equipamentos de fiscalização eletrônica já estão sendo instalados na Av. Getúlio Vargas, que terá cinco radares para o controle de velocidade máxima estabelecida – 40 Km/h – por toda a sua extensão e ainda neste semestre serão instalados nas avenidas Antônio Carlos Magalhães, Marechal Castelo Branco, São Paulo, Paulo Souto, Padre Anchieta e Kaikan.

Apesar de ainda não estarem em funcionamento, as placas já foram instaladas para os usuários atentem-se às novas regras. O Projeto de Fiscalização Eletrônica já foi apresentado a diversos segmentos da sociedade, como Conselho Municipal de Trânsito, entidades empresariais, vereadores e Polícia Militar e bombeiros.

Dentre as próximas ações programadas estão panfletagem, reuniões com grupos organizados como igrejas e associações e divulgação nos meios de comunicação, a fim de que as informações sobre o Sistema de Fiscalização Eletrônica do Trânsito sejam disseminadas.

(Da redação TN)

 

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis