Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Trabalhadores rurais Sem Terra expõem sua produção na 1ª Feira de Agroecologia em Medeiros Neto

Imagem de destaque da notícia
O município de Medeiros Neto recebeu na última sexta-feira  e sábado (10 e 11), na Praça da Prefeitura,  a  1ª Feira de Agroecologia , organizada pelos trabalhadores rurais Sem Terra, que culminará com a festa de aniversário do assentamento Merival Ferreira.
 
 
A feira apresentou à população medeirosnetense uma produção diversificada de alimentos, livres de agrotóxicos e transgênicos, uma iniciativa que reúne diferentes segmentos da cadeia produtiva e de consumo de produtos agroecológicos, orgânicos e artesanais.
 
 
Além de oferecer alimentos saudáveis e baratos à população das cidades, as feiras agroecológicas que estão acontecendo em toda região do extremo sul da Bahia denunciam a contaminação indiscriminada do meio ambiente, causada pelos grandes monocultivos do agronegócio.
 
 
Para Cristiane, dona de casa, “a feira é muito interessante, com produtos frescos e saudáveis. Gostaria que acontecesse com mais frequência e com mais agricultores”. 
 
 
Os trabalhadores defenderam que para a construção da agreocologia é necessário romper com todos os preconceitos que afetam as questões de gênero. 
 
 
A 1ª Feira de Agroecologia teve o apoio da prefeitura Municipal de Medeiros Neto.
 
 
 
 
 
 
 
Redação Medeirosneto.com
 
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis