Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Culto de glorificação a Deus marca 17º aniversário da 44ª CIPM de Medeiros Neto

Imagem de destaque da notícia

Cerca de 1.000 pessoas visitaram a sede da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na noite do último sábado (18/07), durante a realização de um culto de glorificação a Deus promovido pelo quartel e pela Igreja Cristã Maranata, em comemoração ao aniversário da unidade policial-militar. 

O grupo de louvor, formado por instrumentistas e cantores de Medeiros Neto e Teixeira Freitas deu um tom ainda mais divino ao culto, ministrado pelos pastores Juscélio Costa e Ilson Carlos Vitor. Durante a comemoração o ambiente militar tornou-se palco de louvores e agradecimentos a Deus e, a população e a PM, tornaram-se uma grande família, compartilhando a mesma fé.

Criada através do Decreto nº 7.370, de 09 de julho de 1998, a 44ª CIPM, que compreende os municípios de Medeiros Neto, Itanhém, Lajedão, Ibirapuã e Vereda, completou 17 anos. “Quase duas décadas de estratégias, de batalhas incansáveis, dia após dia e diuturnamente, no combate à criminalidade”, disse o comandante, major Robson Lopes Calmon. “Completamos mais um aniversário com a intensificação das ações operacionais e buscando, de maneira incessante, o aprimoramento técnico da tropa, em consonância com o que estabelece a doutrina da Polícia Cidadã”, completou.

Durante a leitura do Boletim Interno Especial, o major destacou os nomes de dois ex-comandantes da 44ª CIPM. “Muitos foram os policias militares e os cidadãos desta e de outras comunidades que contribuíram com a construção desta Unidade, desde a sua criação aos dias atuais.

Mas sintam-se todos reconhecidos nas pessoas dos ex-comandantes tenentes coronéis Osíres Moreira Cardoso e Ailton Batista dos Santos (in memoriam), que devem ser lembrados em todos os momentos e em todos os instantes da 44ª CIPM. Este pela incessante luta para erguer e fazer funcionar os pavimentos que aqui estão e, aquele pela honra de ter sido o primeiro comandante, tendo, mais tarde, assumido novamente o comando da unidade, fato que passou a ser inédito na história da unidade. De igual forma, os pioneiros que por aqui passaram, antes e depois de 1982, quando o antigo Destacamento passou a ser o 4º Pelotão do 13º Batalhão de Teixeira de Freitas, devem ser também rememorados em todos os momentos de glória desta unidade policial-militar”.

Radar 58 

 

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis