Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Teixeira de Freitas

Escolinha do Flamengo chega a Teixeira de Freitas em outubro; projeto também prevê ajudar crianças carentes

Imagem de destaque da notícia

Na semana do Dia das Crianças, em outubro, chegará a Teixeira de Freitas a Escolinha Fla, que treinará futebol para crianças e adolescentes, de 04 a 16 anos, usando a metodologia do Flamengo. Há 165 franquias dessa escola espalhadas pelo Brasil.

De acordo com Antônio Bezerra, que é coordenador técnico do Flamengo, e tem franquias das Escolinhas Fla, em Teixeira irá funcionar na Rua Inconfidência Mineira, número 80, bairro Monte Castelo, no espaço da Kolaias Sport Club, de segunda-feira a sexta-feira, nos turnos matutinos e vespertinos.

O objetivo, disse Antônio, é “trazer um serviço de qualidade, com professores formados e capacitados, com a metodologia Fla, tanto daqui, como do Rio de Janeiro”. Cada profissional que for trabalhar na escolinha irá passar uma semana no Rio e participar das equipes de competição do Flamengo, completou o coordenador.

O Flamengo tem 40 milhões de torcedores, e forma a maior torcida do país, sendo um dos maiores clubes de futebol do mundo. Grandes ídolos brasileiros já passaram pelo clube, e vitórias memoráveis marcam a nação rubro-negra.

Para se tornar um grande jogador, a escolinha treinará as habilidades dos alunos, e caso um aluno apresente talento e amor ao esporte, crescerá nas equipes, podendo vim a jogar no principal clube do país.

Já faz parte da escola o Pedro Haymá, 12 anos, que começou a jogar com 10 anos, e tem apresentado muita garra e talento. Pedro é de Teixeira de Freitas e está entusiasmado com a chegada dessa grande escola a Teixeira.

Mesmo que a criança não queira seguir carreira no esporte, colocá-la nos treinos ajuda na saúde, coordenação motora, a socializar, divertir, criar responsabilidades, ter disciplina e aprender a respeitar mais, dentre outras inúmeras aprendizagens positivas para a criança.

O projeto também prevê ajudar crianças carentes e com níveis de vulnerabilidade grande na cidade, dando oportunidades de se inserirem no esporte.

Por Sulbahianews/Petrina Nunes

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis