Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Padre Metódio retorna ao Brasil após concluir curso de medicina na Bolívia

Imagem de destaque da notícia

O sonho de se tornar um médico motivou  o Padre Metódio Macedo dos Santos a procurar uma Universidade Boliviana. O Padre, muito  querido em toda a região Extremo-Sul,  especialmente em Medeiros Neto, onde serviu a comunidade na Paróquia local por  um longo período, tomou essa decisão por vontade própria, porque pretende no futuro trabalhar com a terceira idade que é muito carente.

Em Porto Quijarro,  a universidade defende  que as disciplinas e carga horária sejam parecidas com  as instituições Brasileiras. Isso possibilita  a avaliação  dos  estudantes no mesmo  nível praticados no Brasil. Para quem se  forma na Bolívia ou em qualquer outro país, é necessária a revalidação do diploma e o processo hoje já é padronizado e possível.

O exercício profissional consta do plano para compor novos  postos , fortalecer uma profícua carreira e construir  uma nova história  desses  profissionais. Para o Padre Metódio,  trabalhar com medicina é uma espécie de sacerdócio e dedicação ao próximo. É somar  e contribuir com a humanidade.

Nesta foto, ao lado do estagiário em Radiologia  Gideon Batista Costa, o nosso pároco disse sentir-se muito feliz em rever amigos e retornar depois de 5 anos  na Bolívia, onde esteve estudando medicina geral. O próximo passo  é a escolha de uma especialidade  e buscar condições legais para atuar. Parabéns ao Padre Metódio.

Por Gil Batista / Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis