Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Teixeira de Freitas

Dia 1º de agosto começam a funcionar os radares eletrônicos na Getúlio Vargas

Imagem de destaque da notícia

O novo sistema eletrônico de sinalização da cidade, já tem data para funcionar. Dois radares instalados na Avenida Getúlio Vargas, sendo um em frente ao novo Fórum e outro próximo a Cristal Veículos, iniciam o funcionamento a partir do dia 1º de agosto.  Ainda falta terminar de instalar 4, à medida que forem alocados nos pontos estratégicos, já passaram a funcionar, tanto na Getúlio Vargas quanto na Marechal Castelo Branco, onde velocidade permita será de 40 km.

De acordo o secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Bartolomeu Calheiros, os radares tem uma visão ampla de um meio fio ao outro. Ou seja, praticamente impossível o veiculo passar em alta velocidade e não ser multado. “Lembramos que outros pontos da cidade receberão fiscalização eletrônica de velocidade até o final do ano, além de sensores de invasão de sinal e invasão de faixa de pedestres”, afirma o secretário.

Os pontos escolhidos para instalação dos equipamentos, só foi decido após estudos. “Foi comprovado que os fatores que mais influenciam em acidentes são: a alta velocidade, grande números de cruzamentos e imprudência. E o porcentual de 59% de vitimas em acidentes, acontece justamente na Getúlio Vargas”, Explica o secretário, Bartolomeu Calheiros.

Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis