Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Por tempo indeterminado: Servidores do Fórum de Medeiros Neto aderem à greve do Judiciário baiano

Imagem de destaque da notícia

Os servidores Fórum de Medeiros Neto aderiram a greve estadual desta quinta feira (30) por tempo indeterminado.

Apenas serviços urgentes, como Habeas Corpus, registro de óbito, mandato de segurança, entre outros, estão sendo realizados.

Nota do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia – Sinpojud 

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia – Sinpojud vem a público informar os motivos da greve deflagrada pela categoria, a partir do dia 30 de julho. Sabe-se que a justiça baiana foi considerada pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ como a pior justiça do país.

Isso não é novidade para os cidadãos baianos que sofrem ao ver seus processos se arrastarem por décadas nas unidades judiciais. O que talvez seja novidade para todos são os motivos de tal morosidade. Dados revelam que para 7 mil servidores há 1.666. 505 processos, ou seja, para cada servidor há uma média de 150 mil processos. O que se torna humanamente impossível.

O Tribunal de Justiça do estado, por sua vez, não oferece condições dignas de trabalho a seus servidores para que estes possam prestar um serviço mais célere à sociedade baiana. Além disso, tem se ausentado no cumprimento de direitos já adquiridos por lei pela categoria. Por isso A JUSTIÇA DA BAHIA VAI PARAR e vem a público informar seu pleito à sociedade baiana. Informamos também que no dia 07/08, às 9 horas a categoria se reunirá em Assembleia Extraordinária, no Ginásio de Esportes dos Bancários (Ladeira dos Aflitos/Centro)


• Pagamento do reajuste linear 2015 no percentual de 6,41%, com retroativo a março;
• Pagamento do percentual de 5% referente a última parcela do Plano de Cargos e Salários da Categoria;
• Pagamento da Gratificação de Atividade Externa dos oficiais de justiça;
• Pagamento das substituições;
• VPE/GEE para todos.

Contamos com a compreensão de todos para que possamos prestar um trabalho com mais eficiência e qualidade à sociedade baiana!

Redação Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis