Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Coordenação do Samu realiza simulação de atendimentos de acidentes na Praça Sete

Imagem de destaque da notícia

Várias simulações realizadas pela "Unidade 12" do Serviço de Atendimento Movél de Urgência (Samu) de Medeiros Neto, na manhã da última quinta-feira,  20, chamou a atenção das pessoas que passavam pela Praça Sete e de quem ouviu o barulho das ambulâncias.

A equipe realizou diversas ações ao longo do dia e encerrou as atividades com uma simulação de instalação de KED em vítima de acidente de motocicleta.

“Utilizamos simulações de situações reais, com voluntários, realizando os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, tudo num ambiente participativo e interativo”, explicou o enfermeiro Romeu LeiteI , coordenador do Samu.

Nos últimos anos, as ocorrências de acidentes de trânsito vêm aumentado de forma alarmante e estão cada vez mais graves, não só nas rodovias que cortam a região , mas principalmente nas áreas urbanas, se tornando um grave problema de saúde pública.

Além da simulação de acidente utilizando imobilização Ked, foram relizadas atividades de imobilização de vítima em prancha rígida, imobilização com tala e utilizando técnica de imobilização do paciente em pé.

 

 

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis