Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Teixeira de Freitas

Controladores de Velocidade estão escondidos por árvores na Getúlio Vargas em Teixeira de Freitas

Imagem de destaque da notícia

Nossa equipe de reportagem recebeu na tarde desta quarta-feira, 26 de agosto, algumas reclamações via “WhatsApp”, através do Disque Denúncia (73) 9977-7169, onde motoristas e motociclistas relataram que os sinalizadores que alertam e informam sobre a velocidade máxima permitida estariam escondidos atrás das árvores laterais à avenida, assim como os próprios controladores de velocidade.

Nossa equipe esteve nos locais onde estão as referidas placas e ouvimos motoristas, motociclistas e registramos imagens das referidas placas e do controlador de velocidade. Algumas placas realmente estão posicionadas atrás de árvores, assim como os controladores de velocidade. Em entrevista à nossa reportagem, um motorista relatou: "É importante ter os redutores e controladores de velocidade, porém eles estão como armadilha, parece que foram instalados para ganhar dinheiro. É necessário ter, desde que seja bem sinalizado".

Sobre a velocidade máxima ser de 40km, o mesmo disse que devido à violência na nossa cidade, a velocidade deveria ser repensada durante a noite e também nos finais de semana. Já um mototaxista falou do quão benéfico para a cidade são os "pardais". Em entrevista ele disse: "Para mim, como mototaxista, como profissional, que estou todos os dias no trânsito, vejo isso como benefício, como um mecanismo de segurança para toda a população, pois, defendo a velocidade máxima de 40km por hora na zona urbana. Dentro da cidade não é lugar de motoristas e nem motociclistas correrem”.

E acrescentou: “Tem que respeitar a zona urbana. No trânsito de Teixeira, hoje, vemos muitas imprudências, então esses controles vêm para ajudar, claro que precisa de mais sinalização, para conscientizar e alertar os que transitam na nossa cidade. Pois o trânsito não é um campo de batalha, nem mesmo pista de corrida. Devemos ser conscientes e amigos no trânsito". Sobre o posicionamento das placas e dos controladores, nossa equipe buscará o secretário Bartolomeu Calheiros e levará a reclamação por parte dos denunciantes e dos motoristas e motociclistas que conversaram com nossa equipe.

Por: Rafael Vedra/Liberdadenews 

 

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis