Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco realiza II Recital de Poesias com seus alunos

Imagem de destaque da notícia

Na última quarta-feira 30/09/15 foi realizado no auditório da Escola Técnica de Comércio o II Recital de Poesias organizado Pela Escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco, cujo diretor é o professor Iozon Santana e a coordenadora pedagógica a professora Jádma Gonçalves.

O evento é parte integrante da culminância do projeto de leitura e escrita cujo tema esse ano foi “Pensar e viver poesia:  eu quero escrever !”.

É válido destacar que o recital tem como objetivo estimular nos discentes o gosto pela leitura através da apreciação do gênero poema. Para tanto, durante a unidade o gênero poema foi trabalhado no cotidiano das aulas salas de aula, onde foi possível aos alunos se expressarem através das palavras, rimas, versos e imagens.

Foram mais 100 poemas produzidos que ao final do projeto se transformaram em pequenos livros.

É válido destacar ainda que ao longo do projeto poesia, música e dança se amalgamaram estimulando diversas potencialidades dos estudantes, ou seja, no recital além das declamações realizadas pelos alunos, cada turma apresentou ainda um número artístico onde a música e a dança foram estimuladas.

A segunda edição do recital contou com a presença de pais, familiares, funcionários da escola bem como autoridades do município como a Secretária de Educação Aleny Brito.

De forma direta e indireta a escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco agradece a todos os pais, funcionários da escola e comunidade que apoiaram esta belíssima e importante ação educativa, em especial a equipe do Departamento de Cultura nas pessoas do Diretor Jafé da Silva Cardoso e sua equipe Jaqueline, André e Josione, responsáveis pela decoração temática do ambiente.

Redação Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis