Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Regional

No extremo sul da Bahia, 90% dos bancários vão à greve geral; a greve é por tempo indeterminado

Imagem de destaque da notícia

Levantamento divulgado nesta terça-feira (06) pelo Sindibancários mostra que 90% dos bancários do extremo sul da Bahia aderiram à greve nacional da categoria no primeiro dia do movimento.  De acordo com os dados, a greve tem maior intensidade nas cidades de Itamaraju, Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas.

João Climário, diretor do sindicato, avalia como positivo o resultado da paralisação nesta terça e informa que "se não haver um acordo entre os banqueiros e o Comando Nacional dos Bancários, os bancos irão permanecer fechados".

 “A greve começa possante em nossa base e, com certeza, vai crescer, não apenas aqui, mas em todo o Brasil”, comenta Climário, acrescentando que "só uma greve forte pode quebrar a intransigência dos banqueiros para que ofereçam uma proposta satisfatória".

Com o mote "Exploração Não tem perdão", a greve por tempo indeterminado é em defesa de reajuste salarial, melhores condições de trabalho, melhor atendimento nas agências, fim do assédio moral e das metas abusivas entre outros itens.

Em relação ao aumento de salários, os bancários cobram 16%, porém, a Fenaban oferece apenas 5,5%, índice considerado baixo pelo Comando, levando-se em conta que a inflação medida pelo INPC nos últimos 12 meses foi de 9,88%.

Quadro

 Confira a relação das agências fechadas no extremo sul:

 Banco do Brasil (14 Agências)

Alcobaça, Arraial D’ajuda (Porto Seguro), Caravelas, Eunápolis, Itabela, Itamaraju, Itanhém,  Medeiros Neto,  Mucuri, Porto Seguro, Posto da Mata (Nova Viçosa), Prado,  Santa Cruz Cabrália e Teixeira de Freitas;

 

Bradesco (09 Agências)

Alcobaça, Eunápolis, Itamaraju, Medeiros Neto, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira De Freitas (Centro e Mercado de Caravelas);

 

Caixa (14 Agências)

Alcobaça, Belmonte, Eunápolis (Centro e Costa do Descobrimento), Itabela,  Itamaraju,  Medeiros Neto, Itabatan (Mucuri), Porto Seguro, Posto Da Mata (Nova Viçosa), Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira De Freitas (Centro e 9 De Maio);

 

BNB (05 Agências)

Eunápolis, Itamaraju, Medeiros Neto, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

 

HSBC (03 Agências)

Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

 

Itaú (04 Agências e 01 Pab)

Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas (1 e 2)

 

Por Domingos Oliveira (Sindibancários Extremo SulContraf-CUT)

 

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis