Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Escolinha de Futsal "Águias do Esporte" realiza confraternização com alunos no bairro Uldurico Pinto

Imagem de destaque da notícia

Promover a integração entre os alunos e oferecer um dia de lazer para a garotada foram os objetivos da escolinha de futsal “Águias do Esporte” a realização de confraternização, ocorrida neste domingo (08), na quadra da Escola Christinna de Amarante, localizada no bairro Uldurico Pinto.

Durante o dia, as crianças brincaram no pula-pula e se deliciaram com as guloseimas oferecidas: cachorro quente, algodão doce, picolés, refrigerantes, entre outros.

Brinquedos arrecadados por voluntários, com o grande apoio da Educadora Física Cida Boiadeiro, Erli Diversões e do comércio local foram distribuídos as crianças que ainda participaram de muitas brincadeiras.

O professor Rony Rodrigues criou o projeto escolinha de futsal “Águias do Esporte” com a finalidade de tirar crianças das ruas e ocupá-las no período de folga da escola.

Rony colocou em prática o projeto social em 2006 que atende hoje em torno de 90 crianças, na quadra da escola Christinna de Amarante.

'Trabalhamos muito para manter a escolinha de futsal “Águias do Esporte”, oferecemos treinamentos técnicos de futsal e brincadeiras. Além disso, trabalhamos com a educação e formação da criança afastando das drogas e das más companhias e sempre visando os estudos. Não tem como falar de educação e prevenção às drogas sem o esporte junto. O esporte ensina a lidar também com a frustração e traz muitos impactos positivos na vida da comunidade. Para realizar um sonho é preciso se preparar e se dedicar”, acrescenta Rony.

Redação Medeirosneto.com

 

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis