Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Parte da população não respeita horário de coleta de lixo e Rua 15 de Novembro passa os dias cheia de sujeira

Imagem de destaque da notícia

A reclamação são muitas quando se trata de limpeza urbana em Medeiros Neto.

O mais grave é o lixo fora do horário, as pessoas sabem o dia e hora da coleta, mas quando o caminhão passa, os moradores lançam seus detritos logo em seguida, de qualquer maneira, no pé do poste, pendurados em árvores, no meio da calçada, sem a menor cerimônia.

Outra situação delicada são os pontos ilegais de jogar lixo, ali sempre estão sacolas, que são rasgadas por animais e provocam mau cheiro atraindo urubus e outros insetos.

Um morador da Rua 15 de Novembro, no centro da Cidade, que não quis se identificar procurou o Medeirosneto.com para denunciar indivíduos que jogam lixo na rua.

“A coleta do lixo domiciliar acontece de segunda a sábado. Aos domingos este serviço não é disponibilizado. Mesmo assim, tenho observado que existem pessoas que colocam o lixo nas calçadas no domingo, ficando sujeito a ações de animais que acabam esparramando, causando um visual nada agradável, além do odor”, ressaltou um morador.

Colocando o lixo em dias que a coleta não acontece e fora dos horários, o material fica sujeito também a ações de pessoas que acabam abrindo as sacolas plásticas, em busca de latas de alumínio, principalmente, esparramando o lixo pelas calçadas.

A limpeza urbana é de responsabilidade da prefeitura e um dever de todos os cidadãos. Sua colaboração é fundamental para manter a cidade limpa e bonita, para isso evite jogar lixo nas ruas.

Deposite os sacos de lixo próximo ao horário de coleta da sua comunidade e loteamento. 

Redação Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis