Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Caminhão de Rastreamento do câncer de mama já realizou 200 exames de mamografia neste primeiro dia de atendimento

Imagem de destaque da notícia

Na manhã desta segunda-feira, 11/01 foi realizada a abertura do serviço do Caminhão de Rastreamento do Câncer em Medeiros Neto.

O Prefeito Nilson Costa, o Secretário Municipal de Saúde, Fabiano Rodrigues,  a primeira dama Graça Costa e o secretário de Administração, Gildásio Moreira, estiveram acompanhando o início dos trabalhos.

O serviço começou a ser realizado durante a manhã, e várias mulheres aguardavam para fazer o exame: “Estou muito satisfeita em fazer este exame. A prevenção é muito importante”, disse Maria da Conceição.

O prefeito Nilson Costa agradeceu ao Governador Rui Costa, ao Secretário Estadual de Saúde Dr. Fábio Vilas Boas e falou sobre a importância desse atendimento para as mulheres de Medeiros Neto. “A nossa alegria é redobrada em receber essa equipe em nosso município. A Secretaria de Saúde tem mobilizado em todos os sentidos, visando oferecer e levar melhores condições de vida ao nosso povo. Esse trabalho está contemplando todo o município, nós disponibilizamos ônibus por conta do município para trazerem e levarem de volta todas as mulheres dos distritos e povoados, que se enquadram no atendimento. Nós queremos cada vez mais levar alegria, saúde e bem estar as pessoas carentes de nosso município, principalmente as mulheres”, finalizou o gestor.

O secretário de saúde Fabiano Rodrigues disse da impotência do exame de Rastreamento do câncer no município de Medeiros Neto  pela oportunidade  de poder atender todas as mulheres de 50 a 69 anos de forma que todas terão a oportunidade de realizar o exame  de mamografia.  Pois o câncer de mama á a terceira causa de morte em mulheres no Brasil.  Esta ação de saúde esta  sendo muito importante para prevenção do câncer.  O mesmo ainda informou que  prefeitura esta dando todo apoio logístico inclusive ônibus para trazer as pacientes da zona rural para que todas tenham a oportunidade de realizar o rastreamento.

Dona Fátima de Oliveira do bairro Uldurico Pinto também agendou o exame e aguardava atendimento: “Achei ótimo, porque nos dá a opor tunidade de termos acesso ao exame”.

O serviço está sendo oferecido gratuitamente para as mulheres entre 50 a 69 anos de idade. Neste primeiro dia foram realizados mais 200 exames de mamografia.

Serão disponibilizados exames até o dia 19 de janeiro. A unidade móvel funcionará de segunda a sábado, a partir das 07h00.

Quem não marcou seu exame, pode procurar no local levando identidade , cartão do sus e comprove de residência.

Redação Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis