Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Dono da Alfa Informática comemora os resultados obtidos após as capacitações do programa do SEBRAE

Imagem de destaque da notícia

O empresário Romulo da Silva Teixeira, dono da Alfa Informática, em Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia, descobriu há dois anos que o seu negócio poderia melhorar com a ajuda do Sebrae. Depois de seis anos de atividade, entre 2014 e 2015 ele aceitou as orientações de um agente do programa Negócio a Negócio e, desde então, tem aprendido como gerir melhor a sua empresa.

“Consegui aumentar o lucro liquido de 2014 para 2015, diminui as despesas, melhorei a comunicação interna através de reuniões periódicas, estipulei metas de vendas e serviços, adquiri maior controle de estoque, desenvolvi melhor relacionamento com os clientes, criei o plano de ação com metas e bonificações para os colaboradores e ainda pretendo aprender muito mais,” relatou Teixeira.

Para o gerente regional do Sebrae de Teixeira de Freitas, Alex Brito, o Negócio a Negócio é uma porta de entrada para a competitividade. “Através do caderno de ferramentas é possível que o empresário execute o passo a passo para uma empresa equilibrada, sem falar da consultoria que permite o esclarecimento de dúvidas e discussão de cenários”, frisa.

Não há mágica para levar o negócio ao progresso, mas uma boa orientação é necessária e importante para a tomada de decisões mais assertivas, conforme explica Romulo Teixeira.

“Através das ferramentas do programa a minha empresa encontrou uma melhor gestão para tomada de decisão e expansão das vendas e serviços de informática. Com orientação é mais fácil saber o que fazer e ser mais assertivo. Ainda tenho muito para aprender, pois futuramente pretendo registrar a marca”, afirma.

Negócio a Negócio
O Programa Negócio a Negócio orienta o empresário como adotar uma gestão de excelência, reduzir custos, ter maior controle financeiro, aumentar as vendas, se posicionar melhor no mercado. A ação é feita através de visitas dos agentes às empresas.

Para mais informações sobre o programa Negócio a Negócio, os interessados podem entrar em contato através do telefone do Sebrae em Teixeira de Freitas 73 3291-4333.

Por Fernanda Barros

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis