Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Prefeitura de Medeiros Neto começa implantar faixas de pedestres na cidade

Imagem de destaque da notícia

A Prefeitura de Medeiros Neto está trabalhando para melhorar a sinalização da cidade. Dessa vez, está executando a implantação de faixas de pedestres na Rua Adão Fernandes, Praça 7, Av Oscar Cardoso, Centro. 

Os serviços realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Obras , visam auxiliar a travessia dessas ruas.

Esta faixa segue os critérios da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Denatran), que estabelece os padrões e critérios para a instalação de faixa para travessia de pedestres em vias públicas.

A Prefeitura alerta a todos motoristas, quanto aos transtornos que serão causados nos próximos dias, uma vez que a implantação da faixa será feita em etapas, devido ao tempo necessário de secagem.

Algumas dicas são fundamentais para motoristas e pedestres:

Motorista- Ao dar passagem para o pedestre na faixa, você não está apenas exercendo sua cidadania, está cumprindo com uma lei. Sendo assim, sempre que chegar numa faixa, diminua a velocidade e preste atenção para ver se algum pedestre quer atravessar. Caso o pedestre estique a mão você deve parar, aguardar que ele cruze a faixa com segurança e depois siga em frente.

Pedestre- A faixa é sua segurança, mas ter cuidado é necessário. Antes de atravessar, olhe bem para os dois lados e estique a mão para pedir passagem. Tenha certeza de que foi visto pelos motoristas e só atravesse com os veículos parados.

As faixas foram reivindicadas através de indicações do vereador Diran Cigano.

Redação Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis