Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Medeirosnetenses participam de Programa Saúde Sem Fronteiras; serão 300 vagas

Imagem de destaque da notícia

Começou neste domingo 24 de abril e vai até o próximo dia 30, o  programa “Saúde Sem Fronteiras” em Teixeira de Freitas. A iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB)  em parceria com os municípios pretende realizar 5 mil atendimentos oftalmológico e 1500 cirurgias de catarata durante o evento.

A Prefeitura de Medeiros Neto está oferecendo 300  vagas para o programa, para pessoas de 60 acima com suspeita ou diagnóstico de catarata e alunos do TOPA, com transporte e alimentação gratuita, sem falar do acompanhamento de agentes da regulação da saúde.

Todos os dias o horário de atendimento será das 6h às 18h, estendido para os 13 municípios que compões a 9ª região de saúde do extremo Sul. A oferta de atendimento foi dividida proporcionalmente ao número de habitantes de cada um dos municípios.

Para os usuários que passarem por cirurgia de catarata, será disponibilizado o colírio para ser usado durante 30 dias. Todos os pacientes operados deverão retornar para a avaliação pós-cirúrgica, em 24 horas. E no período de 30 dias, uma equipe de oftalmologistas de programa retornará ao município para assegurar o atendimento do segundo retorno, pós-cirúrgico e qualquer tipo de intercorrências, caso elas existam, entre os pacientes atendidos.

“Essas pessoas vão voltar a enxergar com mais qualidade, vão ter uma vida melhor depois da cirurgia”, afirmou o prefeito Nilson Costa.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis