Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Assistência Social promove mobilização de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes

Imagem de destaque da notícia

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Medeiros Neto promove a campanha “18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”. O movimento é feito em todo o Brasil nesta quarta-feira (18), dia oficial do ato.

O objetivo da mobilização é chamar a atenção da sociedade e engajá-la no combate a esta prática criminosa. Uma panfletagem nas imediações do Trevo de Medeiros Neto deu início à programação.

A secretária municipal de Assistência Social, Bianca Ferreira , enfatizou a importância da campanha. “A campanha tem uma importância muito grande para a sociedade. Não é um momento para comemorar, é de ir às ruas e denunciar e combater o abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes”, ressaltou.

Por que 18 de Maio?

Nesse dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitória – ES, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. O corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos.

O movimento em defesa dos direitos da criança e adolescente, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que institui o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O dia tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. É um dia em que a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Redação Medeirosneto.com
Fotos Jorge Rex

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis