Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Teixeira de Freitas

Criança de 05 anos de idade teria sido sequestrada em Linhares e estaria em Teixeira de Freitas

Imagem de destaque da notícia

Uma mãe está sendo acusada de sequestrar sua própria filha de apenas cinco anos de idade, na cidade de Linhares, no Espírito Santo. A mãe seria uma moradora de Teixeira de Freitas, para onde a criança teria sido trazida. Trata-se da pequena Maria Vitória Carapina Serra, que teria sido sequestrada no início da tarde desta terça-feira, 17 de maio, por volta das 12h00, no Centro de Educação Infantil Municipal Aristides Pinto Caldeira, no Bairro Aviso, em Linhares/ES. A criança é matriculada em período integral e teria sido entregue à mãe biológica.

De acordo com a bisavó da menina, Creuza Maria dos Santos, 62 anos de idade, a sequestradora estava na companhia de um homem, em um veículo Fiat Uno, de cor branca. A Maria Vitória estava sob a guarda de uma tia desde os 09 meses de idade e que a mesma tem a guarda definitiva da menina. Ainda segundo ainda a bisavó, ela teria dito, na creche, que tinha autorização da família para levar Maria Vitória. "A escola não tinha autorização para entregar a Maria Vitória. É uma irresponsabilidade. Estamos todos atordoados”, disse a bisavó da criança.

"Recebemos uma ligação dizendo que ela já estaria chegando à Bahia com a minha bisneta”, acrescentou. Segundo a bisa, após o contato no telefone da suspeita, as ligações só registravam fora da área de cobertura ou desligado. A cidade de Teixeira de Freitas teria sido o destino da mãe com a criança. O caso é investigado pela 16ª Delegacia Regional de Linhares. A imprensa local tentou falar com a diretora, coordenadora, supervisora e monitora da escola, as quais aguardavam para prestar depoimento na delegacia, mas, nenhuma das funcionárias da escola quis se pronunciar. Apenas informou que o secretário de Educação, Sérgio Lopes, iria falar sobre o caso.

Segundo informações, a escola não possui vigilância e a coordenadora do turno vespertino estaria atuando nos dois turnos porque o profissional da manhã estaria de férias. A Prefeitura de Linhares emitiu uma Nota Oficial sobre o caso, dizendo que a Secretaria Municipal de Educação acionou a polícia, o Conselho Tutelar, está prestando toda assistência à família e que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar o caso internamente; e que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que por sua vez confirma a investigação e revela que não possui nenhuma nova informação sobre o fato. Qualquer informação que possa ajudar na localização de Maria Vitória deve ser repassada para o número 181, garantido o sigilo das informações. Informações poderão ser ´prestadas nos números (027) 99913-0170 (Edvaldo) e (027) 99893-6703 (Ludiane). 

Fonte: Sitedelinhares.com.br

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis