Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Religião em Foco: Corpus Christi é celebrado com missa e procissão pelas ruas de Medeiros Neto

Imagem de destaque da notícia

Fiéis católicos de Medeiros Neto celebraram  na última quinta-feira (26), o Corpo e Sangue de Cristo, o Corpus Christi. Sendo uma das mais antigas celebrações da Igreja Católica, o momento gira em torno da Eucaristia, que segundo os cristãos é o próprio corpo de Cristo.

A procissão seguiu pelas principais ruas da cidade. Um grande tapete colorido feito com diversos materiais como papéis, serragens, flores, arroz  enfeitou a rua com desenhos que lembravam a figura de Jesus, o cálice e o pão e de Nossa Senhora.

O evento foi encerrado com muita alegria na Igreja Matriz, onde foi realizada uma missa com músicas religiosas e uma grande queima de fogos.

ORIGEM - Corpus Christi é uma expressão do latim, que significa “Corpo de Cristo”. A celebração teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, pela freira Juliana de Cornion. No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de Madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima.

Redação Medeirosneto.com
Fotos: Dudu Filho

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis