Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

SAMU de Medeiros Neto comemora 5 anos de atendimento à população

Imagem de destaque da notícia

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Medeiros Neto completou cinco anos de prestação serviços à população, em uma solenidade com a presença da  equipe, do prefeito Nilson Costa, da primeira dama Graça Costa e também de autoridades do município, realizada na  tarde desta sexta feira (17) na base do Samu.

Na ocasião, toda a trajetória do Samu de Medeiros Neto foi relembrada nos pronunciamentos do dia, onde reconheceram o esforço e vitórias diante das etapas de adaptação e melhoramentos do atendimento, onde as equipes demonstraram garra e determinação em qualificarem-se constantemente.

O prefeito Nilson Costa destacou o serviço prestado pelo Samu em Medeiros Neto como de fundamental importância para o município e que neste momento em que o Samu completa cinco anos, a gestão municipal muito se orgulha do trabalho desenvolvido pela equipe, de modo que atualmente se faz essencial para a população.

Para o Secretário da Saúde, Fabiano Rodrigues as comemorações pela instalação do Samu em Medeiros Neto ultrapassam esta data e estendem-se ao longo de todo o ano, uma vez que a cada dia o Samu tem muitos motivos, como sempre que salva vidas em seus procedimentos diários.

Em sua fala, o coordenador do Samu em Medeiros Neto, Romeu Leite, relembrou do início da caminhada, e com cinco anos de experiência adquiriram muito aprendizado e sintonia atendendo a população. “A medicina, a saúde de modo geral, ela é dinâmica. Todos os dias a gente tem que tá pronto pra as novidades, os socorros, novidades dos cursos de atualização que a gente faz, e essa equipe Medeiros Neto, ela se tornou uma grande família.” disse.

O secretário de Administração, Gildásio Moreira, agradeceu ao SAMU, e lembrou a importância que o Serviço representa à sociedade. “O trabalho do SAMU orgulha a população e a administração pública, porque tem reconhecimento direto pelos seus serviços prestados”, disse Gildásio.

As atividades em Medeiros Neto  foram iniciadas no ano de 2011 e funciona 24 horas por dia .A equipe multiprofissional do SAMU é composta por 12 profissionais, um coordenador, cinco socorristas, sete condutores, e tem levado serviços de urgência e emergência para toda da região de Medeiros Neto.

Redação Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis