Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasil

Projeto no Congresso: Programa Mais Médicos corre risco de perder ao menos 2 mil profissionais

Imagem de destaque da notícia

Caso o Congresso Nacional não aprove um projeto que prorroga a atuação de médicos estrangeiros por mais três anos, municípios brasileiros que participam do Programa Mais Médicos correrão o risco de perder 2 mil profissionais a partir do dia 30.

O prazo para que o projeto, que converte a Medida Provisória em lei, seja votado é até a próxima segunda (29). Se o prazo não for atendido, automaticamente os médicos estrangeiros que vieram para o Brasil perdem o direito de atender pacientes. O número de 2 mil profissionais é inicial, tendo em vista que o número deverá aumentar, conforme os contratos forem vencendo.

A estimativa do jornal Estadão, é que até janeiro, 7 mil profissionais completem o prazo máximo de permanência no País. O Ministério da Saúde já afirmou não ter solução rápida para uma eventual perda desse prazo para a votação do projeto e ressaltou que fará esforço para que o projeto seja votado rapidamente. A estimativa é de que uma reposição da vaga por outros profissionais demoraria pelo menos 50 dias.

Bahia Noticias

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis