Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Ministério Público da Bahia move ação contra ex-prefeito e ex-secretários por desvio de verbas em Medeiros Neto

Imagem de destaque da notícia

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ingressou com uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Medeiros Neto, Adalberto Alves Pinto, e os ex-secretários de Finanças e de Administração, Wilter Gomes da Silva e Eliezer Vieira Lima. De acordo com o promotor de Justiça José Dutra de Lima Júnior, Eliezer desviou e se apropriou indevidamente de cheques emitidos pela prefeitura. Esses valores seriam supostamente destinados ao pagamento de servidores públicos mais antigos.

O MP-BA também aponta que o ex-secretário de finanças se aproveitou de informações cadastrais desses servidores para continuar recebendo valores como se eles continuassem trabalhando para o município.

O promotor de Justiça ainda registrou que, entre outubro de 2011 e agosto de 2012, o ex-secretário de Administração apresentava-se ao setor financeiro como responsável por receber os cheques para falsificar as assinaturas dos supostos beneficiários. Os valores eram depositados na conta de terceiros para posterior devolução das quantias, motivo pelo qual deve responder civil e criminalmente.

Bahia Notícias

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis