Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Jucuruçu

Ponte quebrada põe em risco vida de alunos que tem de atravessar dentro de rio pra estudar em Jucuruçu

Imagem de destaque da notícia

No início da manhã desta terça-feira, dia 30 de agosto, moradores da Farinha Lavada, no interior de Jucuruçu, entraram em contato com a imprensa regional, pra denunciar uma ponte destruída desde o início desse ano de 2016, impossibilitando o escoamento da produção agrícola, o direito de ir e vir da comunidade e deixando o alunado sem o transporte escolar.

A ponte que se refere a população fica sobre o rio Jucuruçu e liga o distrito de Coqueiro, o maior do município, às comunidades da Barcelona e Farinha Lavada. Essa estrada é também a que dá acesso à Cachoeira de Farinha Lavada, onde anualmente acontece um piquenique, tradicional evento daquela região.

O mais grave porém, segundo os moradores, é que os alunos, sem transporte e ao menos condição de passagem a pé por cima da estrutura de madeira da ponte, que pode ruir a qualquer momento, estariam arriscando suas vidas fazendo a travessia por dentro do rio. Nas épocas chuvosas, com o aumento do volume de água e correntezas, as crianças estariam correndo risco de morte. O Ministério Público (MP), deve ser acionado nos próximos dias.

Logo após receber a denúncia a imprensa tentou falar com a prefeita Uberlândia Pereira (PSD), que não estava na Prefeitura no momento. Informações dão conta que a chefe do executivo, que é candidata à reeleição, estaria em campanha fora da sede.

Teixeira News

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis