Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Ibirapuã

Justiça determina que Calixto suspenda divulgação de pesquisa irregular em Ibirapuã

Imagem de destaque da notícia

O juiz eleitoral da 153ª Zona Eleitoral deferiu liminar à Coligação União e Liberdade para Ibirapuã, que tem como candidato a prefeito Edvaldo Carvalho, determinando que o candidato a prefeito Calixto, suspenda a divulgação de pesquisa eleitoral, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 (um mil reais).

A pesquisa, realizada pela empresa BABESP (Bahia Pesquisa e Estatística – LTDA/ME), vem sendo apresentada de forma irregular. Na decisão o juiz entendeu que a pesquisa não atende ao previsto na lei, haja vista que não foi devidamente registrada junto à Justiça Eleitoral e não seguiu os trâmites legais necessários à divulgação.

O deferimento da liminar visou também evitar que se cause prejuízo ao candidato Edvaldo Carvalho, já que a pesquisa irregular pode influenciar indevidamente o eleitorado. A Coligação União e Liberdade para Ibirapuã informou que tem realizado sua política pautada nos princípios éticos, com isenção, justiça e verdade.

Segundo a decisão judicial, é importante para preservar a higidez do pleito e garantir a igualdade de condições aos candidatos, evitando-se atitudes incompatíveis com os preceitos legais. A notificada foi informada e poderá contestar a decisão no prazo de 48 horas. A empresa contratada foi informada, devendo também suspender a divulgação da pesquisa.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis