Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Verde terra-eco verifica de perto a situação alarmante do rio Itanhém

Imagem de destaque da notícia

Também conhecido como rio Alcobaça, este precioso recurso hídrico se origina na divisa entre Minas Gerais e Bahia, o mesmo representa para a população do extremo sul baiano o símbolo do desenvolvimento das cidades de Itanhém, Medeiros Neto, Teixeira de Freitas e Alcobaça.

No entanto, com passar dos anos, a população e órgãos responsáveis foram utilizando de forma crescente e sem planejamento seus recursos, originando como consequência a triste situação de início de escassez.

Esta ação representa uma pequena contribuição do Verde terra-eco para alertar toda a população da região para o futuro desta nossa importante fonte de abastecimento. Devemos nos atentar como cidadãos a estar cobrando do poder público, mídia e empresa responsável pela captação de água, uma resposta efetiva sobre o planejamento de medidas de preservação e uso deste rio.

Uma das fotos mostra os medidores de níveis do rio e a outra mostra algumas imagens para que possamos ter noção de como o rio se encontra atualmente, onde uma pessoa pode tranquilamente atravessar de um lado a outro a pé, devido às bancadas de areia estão se formando ao longo do trecho.

Por: Liberdadenews/Ascom

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis