Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Vereda

Prefeito Dinoel Carvalho participa de encontro com gestores da Caixa Econômica Federal

Imagem de destaque da notícia

Prefeitos eleitos para a próxima gestão estão participando de um encontro organizado pela Caixa Econômica Federal para discutir como a instituição financeira pode ajudar os novos gestores nas administrações municipais.

O encontro começou na tarde desta quinta feira (24) na Pousada Lord em Teixeira de Freitas e termina amanhã.

 Todos os prefeitos dos treze municípios que compõem o extremo sul da Bahia estão participando do encontro. O deputado federal Uldurico Junior (PV) também esteve presente nesta quinta feira. Participaram do encontro nesta tarde, os prefeitos; Timóteo Brito (Teixeira de Freitas), Léo Brito (Alcobaça), Mayra Brito (Prado), Betão (Lajedão), Dinoel Carvalho (Vereda), Dr. Carlos Simões (Mucuri) e Luciano Francisqueto de  Itabela.

  

Também participaram do encontro; Jackson Douglas, vice prefeito de Caravelas, Lucas Bocão, vice prefeito de Teixeira, Adalberto Nonato, ex prefeito de Vereda, Dr. Charles Coelho, Jorge Cunha, secretário de Nova Viçosa, Adilson dos Anjos e Rômulo Pacheco, secretários de Vereda, entre outros.

Marcos Vinícius dos Santos Nascimento, falou que o objetivo do encontro é discutir temas relacionados à habitação, emendas parlamentares, infraestrutura, e programas sociais como bolsa família, seguro desemprego e proporcionar aos novos gestores as ações da Caixa e como ela pode ajuda-los  na execução de políticas públicas.

Outro objetivo do encontro segundo o superintendente é explicar os cuidados que os novos gestores não percam verbas federais por falta de projetos. Outra coisa que os novos prefeitos devem ficar alertas é com os cadastros de programas sociais, questões do Fundo de Garantia (FGTS) e individualização destes recolhimentos.

Para o deputado federal Uldurico Júnior (PV), um dos idealizadores do encontro, os novos prefeitos sairão do evento com uma luz no fim do túnel, com propostas e metas já para o inicio de suas gestões  “é uma oportunidade de conhecer a realidade de cada município e saber como agir, Caixa prefeitura e nosso mandato, uma parceria para trazer dias melhores para o extremo sul” disse o deputado.


Neuza Brizola/Portal do Extremo Sul

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis