Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Prefeita eleita Jádina Paiva participa de Seminário de Políticas Públicas do Extremo Sul da Bahia

Imagem de destaque da notícia

O SEBRAE regional Teixeira de Freitas, promoveu na manhã desta segunda-feira, 28 de novembro, o I Seminário de Políticas Públicas do Extremo Sul da Bahia, no auditório do Gran Premier Eventos, com a presença de prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos da região.

O objetivo do encontro foi o de apresentar perspectivas públicas com diversos painéis temáticos. O evento anda contou com a participação especial do especialista internacional Jorge Melguizo, que apresentou a primeira palestra do dia: “Cidades Criativas- Caso Medellín”.

Melguizo é apontado como principal responsável pelas transformações na cidade de Medellín, na Colômbia, que conseguiu reduzir os índices de violência que colocavam a cidade como a mais violenta do mundo.

O seminário serviu também para debater os aspectos legais e administrativos relacionados à transmissão de cargo e início de mandato dos gestores municipais da região. Os novos prefeitos receberam exemplares do manual “Descomplicando a elaboração de editais para licitações de serviços publicitários”, elaborado pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro).

Segundo Alex Brito, gerente regional do SEBRAE, o objetivo maior do seminário é orientar os gestores municipais para qualificar ainda mais a administração pública. “Entendemos que os órgãos de controle externo não devem apenas fiscalizar, mas também auxiliar os prefeitos de modo a que possam atender os anseios da população, que deseja uma educação de qualidade, serviços de saúde eficientes e a melhor prestação de serviço possível dos órgãos municipais”, enfatizou.

E acrescentou: “É nosso objetivo também incentivar a transparência na administração, de modo que os cidadãos possam exercer o controle social que se exige das administrações públicas. E, claro, advertir que os órgãos de controle externo, e em especial o TCM, vão estar alertas para evitar quaisquer desvios, desperdício ou mau uso dos recursos públicos, assim como atentos ao fiel cumprimento da legislação pertinente, especialmente a Lei de Responsabilidade Fiscal, que é uma conquista dos brasileiros”, ressaltou Alex Brito.

Os prefeitos eleitos: Timóteo Brito, de Teixeira de Freitas; Calixto Ribeiro, de Ibirapuã; Carlos Simões, de Mucuri; Léo Brito, de Alcobaça; Sílvio Ramalho, de Caravelas; Jádina Paiva, de Medeiros Neto; Elan Wagner, representando o prefeito eleito de Itamaraju, Marcelo Angenica, além de vereadores eleitos e reeleitos no extremo sul e autoridades jurídicas e militares.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis