Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Teixeira de Freitas

Pilotos e amantes de aviões criam Clube de Voos em Teixeira de Freitas

Imagem de destaque da notícia

Teixeira de Freitas é o mais pujante município do extremo sul baiano e possui a 10ª maior população do Estrado. É a 7ª cidade mais populosa do interior da Bahia e uma das 12 que mais crescem no interior do Brasil. Cidade onde sedia o 3º maior polo comercial do interior do Estado, atrás apenas de Feira de Santana e Vitória da Conquista. Dentre tantas notícias boas que a cidade tem recebido em prol do seu crescimento, Teixeira de Freitas acaba de ganhar o Clube de Voos Teixeira de Freitas, formado e fundado por pilotos e empresários amantes da aviação e que possuem os seus próprios aviões para viagens e sobrevoos esportivos.

vood4

O último sábado (26/11), o Aeroporto 9 de Maio em Teixeira de Freitas foi dedicado para pilotos e instrutores credenciados da cidade e das regiões vizinhas que realizaram uma festa em um dos angaries para aeronaves particulares, onde com suas famílias puderam se confraternizar. Cerca de 30 aeronaves se posicionaram no Aeroporto 9 de Maio e os visitantes puderam experimentar um pouco desta emoção, não somente conhecendo as aeronaves por dentro, conferindo as belezas dos aviões expostos, como realizando voos panorâmicos para enxergar Teixeira de Freitas por outro ângulo, das alturas.

vood1O Clube de Voos Teixeira de Freitas é uma entidade sem fins lucrativos que reúne proprietários de aeronaves, pilotos e entusiastas da aviação desportiva, os quais promovem exatamente a prática e a difusão da cultura aeronáutica. Para o piloto Alencastros da Cunha Lopes (presidente do Clube), o simples churrasco de confraternização entre amigos deste primeiro ano do Clube de Voos será de evoluir para uma grande festa nacional, esperada pelos adeptos a cada ano que se passará e que no futuro venha atrair empresas ligadas à aviação, seja expondo seus produtos e serviços ou simplesmente em visita de avaliação.

Segundo o presidente do Clube de Voos Teixeira de Freitas, Alencastros da Cunha Lopes, que é piloto da Gol Linhas Aéreas, a fundação da instituição foi para regulamentar a prática dos amantes da aviação na cidade e nasceu para contribuir no desenvolvimento econômico da região. Ressaltando, que a entidade será mais um instrumento de força que Teixeira de Freitas ganha em favor do empreendedorismo do setor e da aviação comercial. E, que muito poderá contribuir junto aos organismos públicos em beneficio da cidade e da região, na melhoria dos aeroportos e dos futuros investimentos em prol da viagem de avião, que é o segundo transporte mais seguro do mundo, perdendo apenas para o elevador.

vood2No Aeroporto 9 de Maio, ponto de apoio do Clube de Voos Teixeira de Freitas, existe uma brigada do Corpo de Bombeiros que oferece toda logística e apoio operacional ao tráfego de aeronaves comerciais e particulares. Segundo o major Roberto Jorge Ferreira da Silva, comandante do 18º Batalhão de Grupamento do Corpo de Bombeiros Militares de Teixeira de Freitas, a iniciativa da criação do Clube de Voos significa que a cidade está crescendo e merece atenção especial e, acrescentou que o Corpo de Bombeiros tem como objetivo atender as determinações dos órgãos reguladores da Aeronáutica, oferecendo segurança aos pilotos e passageiros, cumprindo, assim, as normas de segurança impostas pelo Departamento de Aeronáutica Civil.

vood3O empresário Fernando Gonçalves de Souza, o “Fernando Gef”, pioneiro no ramo da aviação em Teixeira de Freitas e o primeiro piloto da cidade, homem de grande importância política e empresarial no estado, conhecido pela simplicidade, pelo prazer de servir e fino no trato para com as pessoas, se diz realizado com a criação do Clube de Voos diante da sua grande história com a aviação civil, que ele próprio denomina de seu primeiro amor. Para Fernando Gef, a entidade chega num essencial momento e muito vai contribuir para impulsionar o mercado do setor e consequentemente irá por demais promover a economia teixeirense.

vood5O Clube de Voos Teixeira de Freitas é uma instituição nascida do puro idealismo e amor à Aviação, que vem crescendo a cada ano. E objetiva tornar Teixeira de Freitas num centro de encontro e de negócios, com a adesão constante de novos entusiastas e interessados por aeronaves. A finalidade principal do Clube é divulgar e promover a cultura aeronáutica, estimulando a amizade entre seus participantes, além da de criar novas oportunidades comerciais, o que leva ao crescimento contínuo e ao recebimento de novas adesões. Para o vice-presidente do Clube de Vôos Teixeira de Freitas, Marcos Silva, “Marcão”, a criação da entidade representa a força e a pujança da cidade que ganhou vôos comerciais há somente 1 ano e meio.

“A criação do Clube de Voos veio para promover uma somatória junto aos organismos do setor da aviação civil e as nossas expectativas são grandes, pois o avião é o nosso hobby e nossa finalidade é trazer pilotos de todos os lugares do Brasil para Teixeira de Freitas. Que também seja um encontro de amigos de todos os lugares que muitas vezes somente se reencontram dessa forma, numa grande mistura cultural, onde todos se respeitam, pois existe em comum o grande amor por este hobby tão magnífico. E a população teixeirense que aguarde, porque o município receberá grandes e inéditos eventos”, festejou o vice-presidente Marcão.

 (Por Athylla Borborema).Teixeira News

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis