Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Bahia

Renovação de matrícula nos colégios estaduais começa hoje; matrícula segue de 24 a 31 de janeiro

Imagem de destaque da notícia

Começa hoje e segue até o dia 30 de dezembro o procedimento para que alunos na rede estadual de ensino possam fazer a renovação da matrícula para o ano letivo de 2017. O processo que começa hoje é exclusivo para os alunos que já estão matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2016, nas escolas estaduais. A matrícula segue de 24 a 31 de janeiro para alunos que irão mudar de escolas e alunos novos.
 
Segundo a Secretaria da Educação da Bahia, todos os estudantes já matriculados na rede estadual podem fazer a renovação pela internet (http://escolas.educacao.ba.gov.br/matricula). Para tanto, os pais, mães, responsáveis ou estudantes maiores de 16 anos, devem digitar o código da carta de renovação, que o aluno recebe na escola, no sistema da matrícula online, que pode ser acessado aqui. Esta carta de renovação deverá ser devolvida à secretaria escolar para efetivar a renovação da matrícula.
 
Além da internet, quem preferir pode fazer a rematrícula presencialmente nas secretarias das escolas. É importante também observar se há alguma pendência de documentação junto à secretaria escolar para a atualização dos dados do estudante. O estudante também deve levar comprovante de residência, independentemente de ter mudado de endereço.

(Correio)

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis