Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasília

Em vídeo, Deputado Uldurico Junior explica porque votou a favor de Emenda Polêmica

Patrick Brito
Patrick Brito

 

Após grande repercussão negativa e centenas de duras críticas nas redes sociais, e em especial no extremo-sul da Bahia, o Deputado Federal Uldurico Junior, PV postou um vídeo em sua página oficial, explicando porque votou a favor do chamado, Pacote de Medidas  Anticorrupção. A proposta  teria sido originada pelo Ministério Público Federal para o real combate a impunidade, mas numa emenda apresentada pelo PDT, teve seu texto alterado e passou a incluir inclusive, punição a juízes e promotores.

Em seu vídeo o deputado disse ter sido mal interpretado e que os internautas o colocaram na lista dos que votaram contra as medidas contra a corrupção. 

Assista ao vídeo na íntegra, onde o Deputado Federal Uldurico Junior, da sua justificativa aos internautas.

O deputado Onyx Lorenzoni do DEM defendeu a rejeição da emenda. Segundo o deputado, a aprovação da mesma seria vista como uma espécie de “cala a boca” a promotores e juízes. “Aqui está uma emenda que, se for aprovada, será conhecida no Brasil como uma emenda anti-investigação, uma emenda do mal, Vamos aguardar para discutir isso em outro projeto”, defendeu.

O argumento dos parlamentares para a aprovação da medida era que não poderia se admitir no país mais "privilégios a ninguém". "Essa emenda permite que todos se comportem dentro da lei", disse o líder do PC do B, Daniel Almeida (BA).

A emenda era alvo de críticas da força-tarefa da Operação Lava Jato e recebeu 313 votos a favor e 132 contrários (cinco deputados se abstiveram). 

A decisão foi criticada, ainda na madrugada, pelo procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná, que postou em sua conta no Twitter: "Está sendo aprovada a lei da intimidação contra promotores, juízes e grandes investigações".

Por Patrick Brito

Fonte: Patrick Brito

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis