Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Teixeira de Freitas

Casos suspeitos de Febre Amarela dão negativos em Prado e Teixeira de Freitas

Imagem de destaque da notícia

Nesta terça-feira, dia 17 de janeiro, Rodrigo Kuada, diretor do Núcleo Regional de Saúde, antiga Diretoria Regional de Saúde (DIRES), falou de dois casos que estavam sendo investigados como suspeitos de Febre Amarela, sendo um em Teixeira de Freitas e outro na cidade do Prado.

Casos suspeitos de Febre Amarela dão negativos em Prado e Teixeira de Freitas

Segundo Kuada, no caso do paciente pradense a suspeita foi descartada primeiramente e ele já recebeu alta. Em Teixeira de Freitas o caso sob investigação de um trabalhador do setor de celulose e papel, teve o resultado do primeiro exame sorológico como negativo e os últimos testes realizados em Salvador apontaram para chikungunia. O paciente continua internado e nova coleta sorológica será feita nos próximos dias.

Em relação a um possível surto de Febre Amarela na região, devido a proximidade com o estado de Minas Gerais, que passa por um momento de epidemia da doença, Rodrigo Kuada fez questão de tranqüilizar a população, já que estaria havendo um esforço concentrado das autoridades regionais, para evitar o problema. (Da redação TN)

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis