Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Secretaria de Saúde e Núcleo Regional traçam estratégias para contenção da tríplice epidemia e prevenção à febre amarela

Imagem de destaque da notícia

A prefeita Jádina Paiva e o Secretário de Saúde, Alex Serapião, participaram  de uma reunião nesta sexta-feira (20), com o Diretor do Núcleo Regional de Saúde e da Sessab, Rodrigo kuada, para definir estratégias a serem adotadas para contenção da tríplice epidemia (Dengue, Chikungunya e Zika), com foco no combate ao Aedes aegyptí – vetor dessas doenças e  ações de prevenção à febre amarela. O encontro foi realizado no auditório do Hospital Municipal, em Medeiros Neto.

A ações serão planejadas na secretaria Municipal de Saúde do Município e, será colocada em prática com o apoio do Núcleo Regional de Saúde que vai fornecer material gráfico informativo para distribuição à população e divulgação nos principais veículos de comunicação, e do combate prático através dos agentes de endemias e agentes comunitário de Saúde. Também foi solicitado ao Núcleo Regional de Saúde, o carro Fumacê, para o combate do mosquito.

Em relação a um possível surto de Febre Amarela na região, devido a proximidade com o estado de Minas Gerais, que passa por um momento de epidemia da doença, Dr. Alex Serapião fez questão de tranqüilizar a população. “É importante esclarecer para a população de Medeiros Neto, que a vacina contra a febre amarela continua da mesma forma,  sendo aplicada nas crianças de 9 meses até 4 anos, de forma seletiva. Não a necessidade de toda a comunidade procurar as unidades de saúde a procura da vacina contra a febre amarela no município. Nenhum caso foi registrado no Extremo Sul ou em outras regiões da Bahia”. Disse o Secretário.

Além do secretário de saúde de Medeiros Neto e da prefeita Jádina Paiva, participaram do encontro o Secretário de Administração Ricardo Ítalo,  a Diretora do Hospital Municipal, Andréia Botelho, o diretor de obras e infraestrutura, Aelson Silva, e demais representantes das equipes de Saúde do município.

Redação Medeirosneto.com
Fotos: jorge Rex

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis