Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Secretaria de Saúde distribui kits de prevenção e orienta a população sobre cuidados com Saúde no carnaval

Imagem de destaque da notícia

A  Secretaria de Saúde de Medeiros Neto, através da Atenção Básica do município,  está realizando ações com o objetivo de orientar os foliões sobre os cuidados com a saúde.

Com o slogan “Carnaval Consciente”, a equipe da  saúde está distribuindo panfletos, preservativos e orientando os munícipes sobre as doenças suscetíveis ao Carnaval, no trevo da cidade.

Paralelo a isso, os agentes de saúde realizam a mesma atividade em diversos pontos estratégicos da cidade e nos distritos.

Em qualquer relação, use camisinha!”,  a ação  visa conscientizar homens, mulheres, jovens e idosos sobre a importância da  prática de sexo seguro, com o uso de preservativo em todas as relações sexuais e informativo sobre as formas de prevenção à  tríplice epidemia (Dengue, Chikungunya e Zika), com foco no combate ao Aedes aegyptí – vetor dessas doenças e  ações de prevenção à febre amarela.

 “Diante do cenário epidemiológico atual e por se tratar da  maior festa popular brasileira, temos que conscientizar a população que a prevenção é o melhor caminho para  amenizar e evitar as consequências provocadas por essas doenças. Nesse sentido estamos tralhando junto à população medeirosnetense com as questões envolvendo a promoção e prevenção da saúde, referentes às IST, HIV e Aids e a tríplice epidemia”, salientou o Secretário de Saúde, Alex Serapião.

A Secretaria Municipal de Saúde conta com a conscientização de toda a população. “Carnaval Consciente. Proteja-se. Use sempre camisinha.”

Distrito de Nova Lídice

Distrito de Itupeva

ASCOM
Fotos Jorge Rex

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis