Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Vereadores de Medeiros Neto discutem situação do Colégio Deolisano com Deputado Uldurico

Imagem de destaque da notícia

O deputado Federal Uldurico Pinto esteve na cidade de Medeiros Neto na noite desta segunda-feira (24 de abril), onde participou da sessão de dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Vereadores a convite da vereadora Dra. Arlete da Rocha, para tratarem do assunto, além de infraestrura, entre outros.

Em seu pronunciamento, Uldurico Pinto destacou a importância da integração entre deputados e vereadores em prol do desenvolvimento do município e parabenizou ao presidente da Câmara pela iniciativa de demonstrando o espírito democrático e transparente dos vereadores de Medeiros Neto.

A estudante do 2º ano, Zaíne Veiga, foi convida a participar da reunião e trouxe um diagnóstico da atual situação do CEDROS (Colégio Estadual Deolisano Rodrigues de Sousa).  A aluna relatou ao deputado, que o secretário Walter Pinheiro visitou o prédio do Colégio e concluiu que, diante da precariedade do local, uma reforma seria inviável, onde os mesmos seriam transferidos pra as instalações da antiga escola agrícola, situada no Km 06, da Rodovia Medeiros Neto- Teixeira de Freitas.

Na ocasião, o Deputado Uldurico Pinto se colocou à disposição do Município. Salientou que o Colégio é histórico, onde o mesmo recebeu a última reforma em 2017. “dez anos sem reforma, por isso o colégio ta abandonado. Então quero dizer que me coloco a disposição, caso o secretário Estadual aceite manter o Colégio lá com uma emenda minha prepositiva no valor de R$ 500.000,00 para ser feita a reforma básica, e o Governo do Estado complete esta emenda para que tenha a reforma completa, e que tenha a qualidade necessária para que o ensino seja realizado lá.

Durante a sessão foi aprovada duas moções, de autoria do Vereador Hildo Brito, a ser encaminha aos Gerentes Regionais das telefonias vivo e Oi, para que sejam procedidas a imediata ampliação da cobertura de sinal telefônico da operadoras, por meio de instalação de mais antenas retransmissoras.

Ainda estiveram presentes na reunião: O radialista e Vice-prefeito de Teixeira de Freitas, Lucas Bocão, e o prefeito de Lajedão, Betão.

A tribuna foi aberta aos vereadores:

Fotos: Jorge Rex

 

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis