Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Inscrições abertas para Curso de Agroecologia em Medeiros Neto; inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de junho

Imagem de destaque da notícia

stão abertas até o dia 28 de junho as inscrições para o Curso Técnico em Agroecologia, ofertado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com o Instituto Aliança. São ofertadas 350 vagas nos Centros Territoriais de Educação Profissional (CETEP) e anexos dos municípios de Prado, Arataca, Wagner, Medeiros Neto e Ipiaú para estudantes que já tenham terminado ou estejam cursando o ensino médio.

O curso será em regime de alternância, considerando que os educandos ficarão 15 dias em atividade letiva na escola e 15 dias nas comunidades de origem dos educandos, sob orientação dos professores e acompanhamento de monitores. Segundo o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da Bahia, Durval Libânio, “o curso de Agroecologia possui foco em uma educação contextualizada com a realidade do campo para o desenvolvimento sustentável local e territorial, a partir da formação integral do estudante com base nos princípios agroecológicos. Além disso, possui esta característica inédita e inovadora, que é o regime de alternância”.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de junho, no endereço http://www3.sec.ba.gov.br/sisec/sorteio/. Podem se inscrever estudantes que já tenham terminado ou estejam cursando o ensino médio. Para os estudantes que tenham terminado o ensino médio, será ofertada a modalidade subsequente (Prosub). Já para os estudantes que não tenham terminado o ensino médio, será ofertada a educação profissional integrada ao ensino médio, na modalidade jovens e adultos (Proeja Médio).

As vagas serão definidas em duas etapas: primeiro por sorteio eletrônico, no dia 30 de junho, onde serão selecionados os concorrentes para a modalidade Prosub, e entre os dias 3 e 5 de julho, por entrevista, as modalidades Prosub e Proeja. O resultado final será divulgado no dia 10 de julho e o início das aulas no dia 20 de julho. 

(Da redação TN)

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis