Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Encerram hoje as inscrições para Curso de Agroecologia em Medeiros Neto

Imagem de destaque da notícia
As inscrições para o Curso Técnico em Agroecologia, ofertado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, através do Instituto Aliança, e em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação de Medeiros Neto terminam nesta quarta-feira, dia 28 de junho. Os interessados em participar deverão procurar a sede da Secretaria de Educação, que fica na Rua Inácio Bonjardim, s/nº, Centro, até ás 05h da tarde, para fazer sua inscrição ou no site: www3.sec.ba.gov.br/sisec/sorteio/.
 
As inscrições só poderão ser feitas por estudantes que já tenham terminado ou estejam cursando o ensino médio. Para os estudantes que tenham terminado o ensino médio, será ofertada a modalidade subsequente (Prosub). Já para os estudantes que não tenham terminado o ensino médio, será ofertada a educação profissional integrada ao ensino médio, na modalidade jovens e adultos (Proeja Médio). Serão ofertadas 350 vagas nosCentros Territoriais de Educação Profissional(CETEP) e anexos dos municípios de Prado, Arataca, Wagner, Medeiros Neto e Ipiaú.
 
O curso será em regime de alternância, considerando que os educandos ficarão 15 dias em atividade letiva na escola e 15 dias nas comunidades de origem dos educandos, sob orientação dos professores e com acompanhamento de monitores. Segundo o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da Bahia, Durval Libânio, “o curso de Agroecologia possui foco em uma educação contextualizada com a realidade do campo para o desenvolvimento sustentável local e territorial, a partir da formação integral do estudante com base nos princípios agroecológicos. Além disso, possui esta característica inédita e inovadora, que é o regime de alternância”.
 
As vagas serão definidas em duas etapas: primeiro por sorteio eletrônico, no dia 30 de junho, onde serão selecionados os concorrentes para a modalidade Prosub, e entre os dias 3 e 5 de julho, por entrevista, as modalidades Prosub e Proeja. O resultado final será divulgado no dia 10 de julho e o início das aulas será no dia 20 de julho.
 
ASCOM PMMN
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis