Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasil

Às vésperas de sediar a Copa do Mundo de 2018 " Governo Russo demonstra incoerência em suas atitudes frente a proscrição contra testemunhas de Jeov

Imagem de destaque da notícia

Em  20 de Abril de 2017 a Suprema Corte da Rússia decidiu proibir a obra  das  Testemunhas de Jeová em seu País. Em resultado disso, houveram mais de 40 ataques contra as Testemunhas de Jeová russas.

O que chama a atenção é que em 31 de maio de 2017, após a proscrição, o Presidente russo Vladimir Putin entregou o prêmio da Ordem da “Glória dos Pais” para Valeriy e Tatiana Novik, durante uma cerimônia no Kremlin, em Moscou. Valeriy e Tatiana moram na República da Carélia, são Testemunhas de Jeová e pais de oito filhos.

 

A cerimônia aconteceu no Kremlin na noite do Dia Internacional da Criança.

A ordem da “Glória dos Pais” foi instituída por decreto presidencial em maio de 2008. A Rússia concede essa honra a pais que criaram pelo menos sete filhos e que mostram que cuidam de sua família de modo excelente. Essas famílias se preocupam com a educação, a saúde e com o desenvolvimento físico, mental e moral de seus filhos. As famílias que recebem o prêmio da ordem são vistas como um modelo que fortalece a instituição familiar.

 

Presidente Putin entrega a medalha da ordem da “Glória dos Pais” para Valeriy Novik, pai de oito filhos.

Isso revela incoerência por parte das autoridades russas. Por um lado, condenaram   as Testemunhas de Jeová por considerá-las “extremistas”. Mas, ao mesmo tempo, premiam uma família que é Testemunha de Jeová por ser exemplar em criar os filhos para serem bons cidadãos.

Posteriormente no dia 17 de Julho  de 2017 , a suprema Corte  da Federação Russa analisará  a decisão de fechar o Centro Administrativo das Testemunhas de Jeová na Rússia,  em caso afirmativo, abrirá  um precedente muito  perigoso para  que outras entidades religiosas ao qual  professem sua fé  naquele país,  tenham seus direitos cerceados.  

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis