Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto/Teixeira

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Imagem de destaque da notícia

A Equipe do Samu de Medeiros Neto e  profissionais de saúde da região participaram nesta quarta-feira (18) de um curso de atualização em Atendimento Pré-Hospitalar (APH), com ênfase em Ressuscitação Cardio Pulmonar (RCP).

 

O curso reuniu enfermeiros, médicos, técnicos em enfermagem e condutores que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em toda a região extremo sul da Bahia, em unidades de suporte básico e avançado. Além da parte teórica, os profissionais puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos. O curso ocorrerá em duas fases (18/07/2017 e 25/07/2017). 

A primeira etapa foi ministrada pelos Enfermeiros Especialistas Alan, Igor, Roberto e Silas, além da Mestre em Urgência e Emergência Jaqueline. O objetivo do curso é melhorar a qualidade do atendimento. Para o enfermeiro Silas, que faz parte da equipe que fornece o treinamento, "nós temos que aprender a valorizar o que nossa região tem de bom e só assim nos valorizaremos", explicou.

"Os protocolos médicos e hospitalares mudam constantemente, daí é preciso estar atualizado. E quem ganha com isso? A população, que vai ter uma equipe técnica atualizada, bem preparada e bem disposta," esclareceu  Silas.

Com informações do Bahia Extremo Sul

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis