Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Prefeitura divulga calendário de comemoração aos 59 anos de Medeiros Neto

Imagem de destaque da notícia
No próximo dia 14 de agosto Medeiros Neto comemora seu 59º aniversário de emancipação político-administrativa e, para marcar a data, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, juntamente com o Departamento de Eventos e o de Comunicação, está organizando uma série de eventos culturais e shows gratuitos.

 

Apesar de ter como tema "Agosto: Imersões Culturais”, a programação terá início já nos dias 28, 29 e 30 de Julho com a 1ª Feira de Artes "A Cor da Cultura”, e nos dias 05, 06 e 13 de agosto acontecerá o "Canta, Dança e Pinta Medeiros”.

 

De acordo com os idealizadores, o objetivo central é promover e difundir os artistas, assim como toda produção artística local, em todas as suas manifestações e expressões; Serão espaços onde o público poderá se aproximar das mais diversas formas de expressões artísticas, apreciar e valorizar, além de poder adquirir o seu produto predileto. A ideia é ter em um espaço único, uma imersão cultural na música, dança, artes plásticas, artesanato, cultura de matriz africana (capoeira), literatura de cordel, romance, poesia, mostra de vídeo, arte culinária, entre outras exposições.

 

 

 

Já nos dias 12, 13 e 14 de agosto, o calendário traz a Gincana Cultural Medeirosnetense 2017, com o resgate do registro histórico cultural do município. A proposta é propiciar uma maior socialização entre o munícipes, a partir do entendimento da diversidade, pluralidade do ambiente social e da correlata liberdade de se expressar, que é direito de todo indivíduo, em todos os seus seguimentos.
 

 

Com a Gincana, pretende-se ainda promover a interação e integração entre as gerações do presente e de outrora, com entusiasmo, associativismo comunitário, diversidade e ... competição, é claro! Além da Gincana Cultural, as noites de 12, 13 e 14 de agosto serão animadas com grandes shows musicais, como o do cantor nacionalmente conhecido, Edson Gomes, que já tem Medeiros Neto em sua agenda na internet, para o dia 14.
 

 

Ainda como parte das comemorações do aniversário da cidade, no dia 25 de agosto, a Secretaria de Educação e Cultura vai promover o "Café Sertanejo”, que é um projeto voltado para os funcionários da Educação.

"Medeiros Neto é recheada de grandes artistas e estaremos aproveitando essa data tão importante, que é o aniversário de 59 anos, para também valorizar nossa cultura. Tenho certeza que a população vai prestigiar todos os eventos, que estão sendo preparados com todo carinho e dedicação por nossas equipes. Todos são convidados!”, afirmou a Prefeita Jadina.

Serviço:

As inscrições para o "Canta Dança e Pinta Medeiros” estarão abertas até o dia 27 de julho e as inscrições para a Gincana Cultural, até o dia 30 de julho, na sede da Secretaria de Educação ou pelos fones: 3296-1120/ 9 9971-8722 ou no 9 9834-5941. Participe.

 

ASCOM PMMN

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis