Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

59º Aniversário de Medeiros Neto: Pratibanda vence a Gincana Cultural Medeirosnetense 2017

Imagem de destaque da notícia

Medeiros Neto completa hoje 59 anos de emancipação político-administrativa. As comemorações começaram na semana passada, com a oitava edição do Canta, Dança e Pinta Medeiros. Nesta semana foi realizada a Gincana Cultural Medeirosnetense 2017, que teve a equipe 'Pratibanda' como vencedora, recebendo o prêmio de 3.000,00. A equipe Ze Rex ficou em segundo lugar e foi premiada com 2.000,00.

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, junto a Secretaria de Educação, o Departamento de Cultura e de Eventos, abriram espaço para que jovens da terra pudessem expressar sua arte e trabalhar em equipe, deixando em evidência a satisfação de todos em comemorar o aniversário da cidade competindo de maneira saudável.

Em sua fala ao público, a prefeita, Jadina Paiva, destacou que a tradição de Medeiros Neto não pode ser esquecida com o passar do tempo e, prometeu que nos próximos anos durante sua gestão, eventos como este serão cada vez mais frequentes. Já a secretária de educação, Maria de Lurdes, falou da emoção em ver parte da população se reunindo para comemorar os 59 anos conhecendo um pouco mais da história do município.

IMG_20170814_172330660_HDR

A líder da equipe Zé Rex, Karen, fala da participação na Gincana. "Foi uma honra reunir toda essa equipe, participar e brincar. Isso nos fez conhecer novas pessoas, novas amizades e isso foi incrível. Essa cultura tem que ser resgatada, então que venham novas equipes nos próximos anos pra gente se divertir muito”.

IMG_20170814_164616651_HDR

Luiz Brandão é escritor, natural de Medeiros Neto. Ele participou da Primeira Feira de Artes: A cor da cultura como expositor, foi jurado no Canta, Dança e Pinta Medeiros e também na Gincana Cultural Medeirosnetense 2017. Brandão parabenizou a iniciativa da prefeita Jadina, do vice-prefeito Jocenando, de Lurdinha, de Eudes Brito e de Sandro Muniz.

Para os próximos anos, ele também deixa sua especulação. "Esse acontecimento de hoje vai nos dar uma real noção do que nós devemos fazer nos anos seguintes na realização da gincana, é só um referencial. Com certeza ano que vem será maior e melhor. Só vai crescer”.

IMG_20170814_171859649

Maurício Machado é o diretor de esportes de Medeiros Neto e foi o líder da equipe Pratibanda, vencedora da Gincana Cultural. Ele comenta sobre a importância do acolhimento da população. "A participação da comunidade é muito importante. É muito bom ver as pessoas unidas e com o mesmo objetivo”. Ele também fala sobre a vitória do grupo. "A minha equipe era feita de líderes, então a gente delegava as funções e todo mundo se empenhava em realizar as provas, todos opinavam, deixavam a sua ideia, e isso transformou a equipe em uma família. Eu quero parabenizar cada membro, pois só nós sabemos como foi difícil”.

IMG_20170814_164132935

Apesar da rivalidade para a disputa, as duas equipes se uniram para entoar, em uma só voz, o canto de FELIZ ANIVERSÁRIO PARA MEDEIROS NETO. A festa ainda continua. Hoje para finalizar as comemoração dos 59 anos da cidade, acontecem, na Praça 7, shows de bandas da cidade e a apresentação do cantor de reggae Edson Gomes.

 

POR LARISSA SOUZA

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis