Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Lajedão

cartão Postal: Prefeito "Betão" fará a partir desta semana a revitalização da Praça Plínio Dantas em Lajedão

Imagem de destaque da notícia

A Praça Plínio Dantas sempre foi um cartão postal da cidade, no entanto, ficou abandonada e sem manutenção nas gestões passadas (cerca de 35 anos), ela que foi construída na gestão do então prefeito Gilberto Almeida Passos e inaugurada em novembro de 1979 pelo tio-avô do atual prefeito.  Segundo “Betão”, de lá pra cá, poucos cuidados foram dados, mas desde a sua primeira gestão 2013/2016, que ele conseguiu viabilizar os recursos para sua revitalização, recursos que somente agora foram disponibilizados.

 

 

 

 

 

 

Em entrevista ao Jornal Alerta esta semana o prefeito “Betão” falou sobre a sensação da revitalização da Praça Plínio Dantas, local em que cresceu vendo as famílias ali se reunirem e que foram se afastando com o tempo pela falta de manutenção.

“A cidade de Lajedão é uma das poucas cidades do Extremo Sul da Bahia que tem uma praça com uma localização como essa construída pelo meu tio-avô há trinta e tantos anos, e que de lá pra cá ela veio se deteriorado, passou muitos prefeitos e ninguém nunca mexeu, mas Deus, agora me deu essa oportunidade de reformar toda essa praça, de revitalizá-la e trazer o brilho dela de volta, trazer alegria para o povo novamente. Essa é uma a sensação do dever cumprido, é tudo”, disse emocionado.

 

 

 

 

 

 

Dentre as realizações o prefeito citou os avanços de sua administração, mas que a revitalização da Praça mexe com seus sentimentos: “eu me lembro, quando criança que eu brinquei muito nessa praça, as histórias que eu escutei de meus pais, dos meus tios e dos meus avós sobre essa praça, dos projetos da minha família no passado, e agora Deus me deu a oportunidade de revitalizar então, é uma satisfação muito grande de tá começado essa grande obra no nosso município”, completou.

 

 

 

 

 

E finalizou: ela vai ter academia da saúde, parque infantil, a iluminação vai ser toda reconstruída, bancos, jardinagem, enfim, uma série de coisas para que nossa população tenha uma melhor qualidade de lazer, porque lazer é importante para saúde, assim como a educação para tudo.

Com início previsto para esta segunda-feira, 13 de agosto, e previsão de término no final do ano, o prefeito adiantou que, pelo cronograma que passaram para ele a obra fica pronta antes do Natal e será um grande presente para o povo. Por Antônio Carlos S. Nunes.

Jornal Alerta

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis