Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Dia D da Campanha de Multivacinação é realizado em Medeiros Neto

Imagem de destaque da notícia


 

Foi num clima de descontração e muita simpatia que os profissionais das Unidades de Saúde receberam os centenas de medeirosnetenses, na sede e distritos, no último sábado (16), durante o "Dia D” da campanha de Multivacinação, que foi realizado pela Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde (MS).
 

 

 

 

 

A campanha tem como objetivo atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes, com até 15 anos incompletos, com todas as vacinas disponibilizadas pelo MS.

 

 

 

 

 

Cada caderneta foi analisada de acordo com a nova rotina de imunização do Ministério da Saúde, atualizando as vacinas atrasadas e aprazando as próximas doses.
 

 

 

Pais e responsáveis receberam orientações quanto aos benéficos das vacinas e como fazer no caso da criança ter alguma reação, que é perfeitamente normal.

 

 

 
Das quase mil pessoas que compareceram aos postos de vacinação no "Dia D” em Medeiros Neto, somente 229 tiveram seus cartões atualizados, pois o restante estava com suas vacinas em dia, o que é uma ótima notícia para a saúde do município.

 


 

 

 

 
As Unidades ainda distribuíram pirulitos e pipoca. De maneira diferente, as Unidades Du Moura e Newton Farias encantaram as crianças usando decorações e fantasias.


 

 

Quem ainda não compareceu para realizar a atualização da caderneta de vacinas pode estar procurando a sua Unidade de Saúde. A Campanha de Multivacinação segue até o próximo dia 22 de setembro, em todas as UBS do município, e é para os menores de 15 anos. "Vacinar é prevenir”. 

 

 
Vigilância Epidemiológica, Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Medeiros Neto.
ASCOM PMMN
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis