Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Silvio Ramalho diz que Usina Santa Maria está instalada no território de Caravelas: a questão está decidida, diz prefeito

Imagem de destaque da notícia

A matéria publicada pelo Site Medeirosneto.com na última terça-feira (18) repercutiu no Extremo Sul sobre a briga territorial, onde dois municípios, Medeiros Neto e Caravelas, lutam pelo terrítório onde está isntalada aUsina Santa Maria.

Em entrevista ao site Bahia Extremo Sul, o prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, disse que a Usina Santa Maria está instalada no território de Caravelas.

“Estive visitando a Drª Eliana Boaventura, Diretora Geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia- SEI, ficou provado através de imagens de satélite que a empresa que todos pensavam estar situada no município de Medeiros Neto, na verdade, está em território caravelense. essa é mais uma vitória de sua gestão, já que vários prefeitos tentaram resolver essa disputa com o município de Medeiros Neto e não conseguiram. Com isso, aumenta a arrecadação fiscal e tributária e a geração de emprego e renda no município. A questão está decidida”. Disse o prefeito.

Para a Câmara Municipal de Medeiros Neto, O Projeto de  Lei de Nº 12636, votada na Assembleia Legislativa de Salvador, em janeiro de 2013, fixando novos limites entre os municípios  é inconstitucional, desobedecendo assim a Constituição Federal, que diz que se houver pista asfáltica, deve ser respeitado a delimitação da pista.

Na reunião da Câmara Municipal de Medeiros Neto na última segunda-feira, 16 de outubro, foram discutidos, especificamente sobre ações judiciais para impedir a perda da Usina Santa Maria para o município de Caravelas.

Uma reunião de emergência, convocada pelo Presidente da Câmara, Sérgio Lacerda,  está marcada para está quinta-feira (19) entre os vereadores e a prefeita Jádina Paiva para a tomada de decisões cabíveis.

MATÉRIA RELACIONADA
Reunião na Câmara discute ação judicial para impedir a perda da Usina Santa Maria para o município de Caravelas

Redação Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis