MedeirosNeto.Com

Kiosque Beer
Posto Deca Lopes
PMMN
Só Pão
Casa do Pão
Emplacadora Extremo Sul
O Ribeirão

Medeiros Neto/Ibirapuã, Quinta-feira, 09 de Novembro de 2017 - Atualizado em 09/11/2017 23:04

BA 693 que liga Medeiros Neto a Ibirapuã ainda nem foi inaugurada e já está passando por reparos


A previsão para inauguração do asfalto da BA 693 será no dia 17 de novembro desse mês, quando o governador Rui Costa virá novamente à Teixeira, dessa vez para inaugurar a Policlínica, e também este asfalto. Este trecho já era para ter sido inaugurado, mas, a suspeita de uma manifestação contra o governador acabou adiando essa inauguração. Na ocasião, motorista chegaram a destruir o Pilar de Apoio, onde ficaria a Placa de Descerramento da entrega da obra.

A “Base de Pilar” (Placa da Obra) foi instalada no contorno [trevo] que dá acesso aos municípios de Ibirapuã e Lajedão, e na época de sua destruição, nossa equipe conversou com diversos motoristas que transitam pela BA 290, os quais reclamavam de tal obra, uma vez que a maioria do tráfego fica por conta da BA 290 (Teixeira a Medeiros Neto), e que a reforma deste trecho de 37 quilômetros até Ibirapuã, seria apenas para beneficiar uma empresa de laticínio.

“Essa estrada foi feita o recapeamento para as empresas e não para o povo, isso é um absurdo, será que, quantos pais de família terão que morrer nesta estrada aqui para ele (o governador) poder fazer a mesma coisa”, questionou um motorista, na ocasião da reportagem. E hoje, quinta-feira (09), diversos motoristas pararam para conversar com nossa equipe e criticaram duramente o Governo do Estado pelo asfalto que demonstra ter sido de péssima qualidade.

“Um absurdo, nem inaugurou e já está todo danificado. Vários buracos ao longo do trecho. Parece que o asfalto é ‘Sonrisal’, não aguenta ver”, disse o Sr. João Batista. “Esse governador não tem vergonha de inaugurar um asfalto de péssima qualidade assim? Será que o Estado, que deve ter pagado muito dinheiro por essa obra, não tem engenheiro para fiscalizar, ou será que alguém do Estado foi conivente com essa obra de segunda linha?”, questionou outro motorista.

Segundo Dona Bernardina, que mora em Nanuque, e transita semanalmente por esse trecho, o asfalto do trevo de Ibirapuã até Lajedão, mais ou menos 12 quilômetros, está intransitável. É um absurdo as rodovias da Bahia. Não é possível a falta de assistência e infraestrutura nestas estradas. Será que essa região não tem representatividade? Cadê os deputados estaduais e federais que a cada 04 nos aparecem dizendo serem os legítimos representantes do povo?”

Nossa equipe de reportagem conversou com um dos funcionários que estava trabalhando no reparo do asfalto e segundo ele, o asfalto está cedendo, pois, a pista foi feita para suportar até 90 toneladas, mas, tem carretas com peso superior a isso transitando todos os dias na BA.

Fica o alerta para o governador do estado, pois, o povo dessa região está sofrendo com os desmandos do seu governo. Todos os dias nossa equipe flagra motoristas com pneus furados, estourados, ou pequenos acidentes por conta dos intermináveis buracos ao longo da BA 290.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews


Comentários Comentar


  • Silvio Ferreira

    Ibirapua, BA
    Não tenho Partido.Mas João Balduino, vc como anti-PT, por certo um Baba de ACM Neto e sua corja,talvez poderia explicar prq ACM avô Malvadeza (08 anos como Governador + 12 anos como Senador),Paulo Souto tbem 08 anos Gov e 08 anos Senador, João Durval Governador 04 anos, Cezar Borges 04 anos,e tds esses seus subalternos e vinculados ao esquema de Poder que dominou a Bahia por mais de 35 anos, por que foram tão Malvados com IBIRAPUÃ por mais de 25 anos,pra durante esse período, não terem feito nem mesmo 01 METRO de Asfalto, dito por Vc como sonrisal, que é fato, não ser o de qualidade ideal, mas melhor tê- lo como tal do que não. Bom lembrar a vc Caro João, que em matéria de Asfalto pra Ibirapuã temos que ser justos e gratos ao Ex Governador Nilo Coelho/PMDB e ao Gov. Rui Costa/PT pela Reestruturação e Reedificação do Trecho Trevo de Med.Neto/Ibirapuã, Extensão aproximada de 36KMs.

  • Marcio

    Medeiros Neto , Centro
    Isso é PT BAHIA

  • joao BALDUINO

    tx freitas, BAHIA
    ISSO É PT. MAS ESTA NA HORA DA REGIÃO EXTREMO SUL DA UM BASTA.E MUITO VERGONHOSO. E CADE A JUSTIÇA O ORGÃO QUE FISCALIZA O DINHEIRO DO POVO.ISSO É UM DESRESPEITO AO CIDADÃO.UMA VERGONHA OBRAS ELEITOREIRAS. O POVO DE IBIRAPUÃ DEVERIA RECEBER O GOVERNO COM OVOS PODRES.MAS BASTANTE.E OS DEPUTADOS DA NOSSA REGIÃO UMA VERGONHA.NÃO TENHO CORRUPTO DE ESTIMAÇÃO.POLITICO LADRÃO É NA CADEIA.E ISSO É EXEMPLO DO MAU USO DO DINHEIRO PUBLICO

Comentar na notícia