Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto/Ibirapuã

BA 693 que liga Medeiros Neto a Ibirapuã ainda nem foi inaugurada e já está passando por reparos

Imagem de destaque da notícia

A previsão para inauguração do asfalto da BA 693 será no dia 17 de novembro desse mês, quando o governador Rui Costa virá novamente à Teixeira, dessa vez para inaugurar a Policlínica, e também este asfalto. Este trecho já era para ter sido inaugurado, mas, a suspeita de uma manifestação contra o governador acabou adiando essa inauguração. Na ocasião, motorista chegaram a destruir o Pilar de Apoio, onde ficaria a Placa de Descerramento da entrega da obra.

A “Base de Pilar” (Placa da Obra) foi instalada no contorno [trevo] que dá acesso aos municípios de Ibirapuã e Lajedão, e na época de sua destruição, nossa equipe conversou com diversos motoristas que transitam pela BA 290, os quais reclamavam de tal obra, uma vez que a maioria do tráfego fica por conta da BA 290 (Teixeira a Medeiros Neto), e que a reforma deste trecho de 37 quilômetros até Ibirapuã, seria apenas para beneficiar uma empresa de laticínio.

“Essa estrada foi feita o recapeamento para as empresas e não para o povo, isso é um absurdo, será que, quantos pais de família terão que morrer nesta estrada aqui para ele (o governador) poder fazer a mesma coisa”, questionou um motorista, na ocasião da reportagem. E hoje, quinta-feira (09), diversos motoristas pararam para conversar com nossa equipe e criticaram duramente o Governo do Estado pelo asfalto que demonstra ter sido de péssima qualidade.

“Um absurdo, nem inaugurou e já está todo danificado. Vários buracos ao longo do trecho. Parece que o asfalto é ‘Sonrisal’, não aguenta ver”, disse o Sr. João Batista. “Esse governador não tem vergonha de inaugurar um asfalto de péssima qualidade assim? Será que o Estado, que deve ter pagado muito dinheiro por essa obra, não tem engenheiro para fiscalizar, ou será que alguém do Estado foi conivente com essa obra de segunda linha?”, questionou outro motorista.

Segundo Dona Bernardina, que mora em Nanuque, e transita semanalmente por esse trecho, o asfalto do trevo de Ibirapuã até Lajedão, mais ou menos 12 quilômetros, está intransitável. É um absurdo as rodovias da Bahia. Não é possível a falta de assistência e infraestrutura nestas estradas. Será que essa região não tem representatividade? Cadê os deputados estaduais e federais que a cada 04 nos aparecem dizendo serem os legítimos representantes do povo?”

Nossa equipe de reportagem conversou com um dos funcionários que estava trabalhando no reparo do asfalto e segundo ele, o asfalto está cedendo, pois, a pista foi feita para suportar até 90 toneladas, mas, tem carretas com peso superior a isso transitando todos os dias na BA.

Fica o alerta para o governador do estado, pois, o povo dessa região está sofrendo com os desmandos do seu governo. Todos os dias nossa equipe flagra motoristas com pneus furados, estourados, ou pequenos acidentes por conta dos intermináveis buracos ao longo da BA 290.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis