Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Vereda

Secretaria de Educação de Vereda realiza lll conferência Municipal de Educação

Imagem de destaque da notícia

Tema: “A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE, do Plano Nacional de Educação – PNE e do Plano Municipal de Educação – PME, garantia do Direito à educação de qualidade social, pública gratuita e laica.

Com ampla representatividade dos vários segmentos sociais, foi aberta nesta sexta-feira (10/11), a 3ª Conferência Municipal de Educação de Vereda, na Quadra Poliesportiva João Gobira, em Vereda.

Abriu os trabalhos da sessão solene representando o poder executivo o Vice-prefeito, Senhor Flavio Borges onde destacou a importância da conferencia para o aprofundamento democrático, o exercício da cidadania e a construção de uma solução educacional de vanguarda para Vereda.

A apresentação Cultural ficou por conta dos Alunos do Programa Novo Mais Educação das Escolas Municipais Aurino da Silva Nonato e Joana D’Arc sob a regência do Professor Eudes Oliveira Brito.

Em seguida, o Secretário Municipal de Educação de Vereda, Adilson dos Anjos Rocha, parabenizou os alunos do programa novo mais educação pela apresentação e, destacou a extrema importância da Conferência, pois promove o debate a participação de forma democrática e participativa.

A realização desta conferência representa a expressão de nosso compromisso com as pessoas que se interessam em fazer mais um debate sobre a educação do nosso município.

Proferiu a palestra magna o com o tema “Planos decenais, SNE e Valorização dos Profissionais da Educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde”, o Dr. Paulo Galdino Mares, Técnico avaliador do Mec dos Planos de Carreira e remuneração, que acrescentou muito no conhecimento de cada um dos presentes e foi muito aplaudido pelos profissionais e comunidade presentes. Após a palestra, a coordenadora Marta Maria de Almeida Santos leu e coordenou a votação do Regimento da Conferência.

No Segundo momento foi realizado um momento de estudos e discussões dentro dos eixos, após todo esse momento foi realizada a plenária final e a eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Educação.

Fez o encerramento o vice prefeito Flavio Borges, agradecendo a todos os presentes e destacando mais uma vez a importância do exercício de cidadania.

ASCOM

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis