Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Apes reivindica manutenção do atual comandante da 44ª CIPM de Medeiros Neto, major Leão

Imagem de destaque da notícia

A Associação dos Municípios do Extremo Sul da Bahia (Apes), presidida pelo prefeito de Alcobaça Leonardo Coelho Brito, o Léo Brito, esteve representando o Extremo Sul da Bahia na manifestação de prefeitos em Brasília.

No mais recente documento, endereçado ao governando do Estado e ao comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Cel. PM Anselmo Alves Brandão, a Apes reivindica “manutenção do atual comandante da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar de Medeiros Neto (CIPM), major Edmar Ivo Leão Junior, que vem prestando relevantes serviços aos municípios de Medeiros Neto, Itanhém, Lajedão, Ibirapuã e Vereda”.

O ofício 002/207, ao governador Rui Costa e ao secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, elenca também diversas demandas do Extremo Sul:

Conclusão da Linha Verde, com asfaltamento dos trechos (Canavieiras/Belmonte), com aproximadamente 32km; (Porto Seguro/Prado), ligando a BR-367 a BA-001, com, aproximadamente, 150km; (Caravelas/Nova Viçosa), ligando a BA-001 a BA-698, a divisa do Espírito Santo, com aproximadamente 30km.

Asfaltamento do trecho (Itanhém-BA/Bertópolis-MG), ligando a BA-290 a divisa de Minas Gerais com aproximadamente 43km.

Asfaltamento do trecho (Guaratinga-BA/Santo Antônio do Jacinto-MG), ligando a BA-283 a divisa de Minas Gerais com aproximadamente 55km.

Restauração da BA-290, trecho Itanhém/Alcobaça, com interligação do trecho Prado/Caravelas.

Criação de linha aérea Teixeira de Freitas/Salvador, considerando o potencial turístico e econômico da Costa das Baleias.

Continuação do asfaltamento a BA-284 (Jucuruçu/BR-101), trecho restante para completar os 100 km de rodovia.

Noutros ofícios, também ao governador e ao secretário de Infraestrutura da Bahia, a Associação pede “empenho na urgente realização de serviços de restauração da BA-290, trecho Itanhém/Teixeira de Freitas, com interligação dos trechos Alcobaça/Caravelas, Alcobaça/Prado, Alcobaça/Itamaraju, que encontram-se em péssimo estado de conservação e vem ocasionando graves acidentes e prejuízos aos usuários”.

A preocupação com as condições precárias das rodovias BR-101 e da BA-290 e com uma linha aérea Teixeira/Salvador, denota o respeito dos prefeitos associações com seus munícipes, bem como visão socioeconômica, pois, as estradas de acesso aos municípios estando em boas condições atrai os investidores e, ainda, os visitantes para a Costa das Baleias, explorando o turismo sustentável, uma das mais viáveis fontes de economia da atualidade.

Redação Medeirosneto.com 

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis