Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Ibirapuã

Vídeo: 44ª CIPM de Medeiros Neto forma 850 alunos do Proerd em Ibirapuã

Imagem de destaque da notícia

Na manhã da última sexta-feira (01), foi realizada a cerimônia de formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) no Ginásio de Esportes da cidade de Ibirapuã. Aproximadamente 850 estudantes do ensino fundamental de escolas municipais participaram da formatura.

O projeto foi desenvolvido com a parceria do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, a 44ª Companhia Independente de Polícia Militar de Medeiros Neto e a Prefeitura Municipal de Ibirapuã, através da Secretaria Municipal de Educação.

O Proerd é um programa de prevenção ao uso de drogas e combate à violência, ministrado por policiais militares fardados, devidamente treinados e com material próprio. O objetivo do programa é desenvolver trabalhos de prevenção ao uso de drogas e oferecer alternativas que possibilitem a redução de outros problemas locais afetos à segurança pública, assim, busca afastar crianças e adolescentes das drogas e da violência.

 

 

Os responsáveis pela instrução da turma deste ano foram o coordenador Capitão PM Luiz Cláudio de Jesus Góes e os instrutores Subtenente PM Kátia Cilene Santos Silva Paranhos, Sd PM Marcílio Soares Costa, do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), e Soldado PM Rogério (estagiário), da 44ª CIPM de Medeiros Neto, com quem os jovens aprenderam a importância do programa.

Segundo o comandante da 44ª CIPM, Major PM Edmar Leão, a PM tem como propósito proteger a todos, agindo para o bem e de forma comunitária. “Gostaria de agradecer o apoio do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), na pessoa do Tenente Coronel PM Sérgio Barros, que nos cedeu sua equipe para realizar este brilhante evento", finalizou.

O Proerd é um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela PMBA, que faz um trabalho de conscientização com alunos desde a educação infantil até os que cursam o 7º ano do ensino fundamental das escolas públicas e particulares.

Em 2017, a Polícia Militar já capacitou 75 mil jovens, chegando à marca de 500 mil formandos desde que o programa foi implantado na Bahia em 2003.

Também estiveram presentes a vice-prefeita Nívia Maria Soares Chácara, o excelentíssimo senhor Juiz de Direito da Comarca, Dr. Marcos Aurélio Sampaio, o prefeito Calixto Antonio Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal, vereadores, secretária de educação Ednilce de Oliveira Leal Bomjardim, além de professores, coordenadores e da imprensa.

A solenidade foi finalizada com entrega dos diplomas e homenagens, bem como o juramento dos formandos de ficarem longe das drogas e entrega de bicicletas para os alunos que se destacaram. E contou também com as participações da dupla gospel de Teixeira de Freitas, Anderson & Noemi e dos cantores mirins de Medeiros Neto, Pablo & Pakys.

ESCOLAS PARTICIPANTES;

Escola Municipal do Ensino Fundamental I Ruy Barbosa: Direção da Profª Joelma Couto Días Prandi;

Escola Municipal do Ensino Fundamental I Horácio de Matos: Direção da Profª Maria Helena dos Santos Souza da Cunha;

Escola Municipal do Ensino Fundamental I Castro Alves: Direção da Profª Maria Aparecida de Oliveira Matos;

Escola Municipal do Ensino Fundamental II Souza Mendes: Direção da Profª Vilma Rodrigues da Hora Leal;

Escola Municipal do Ensino Fundamental I Djalma Bessa (Distrito de Portelinha): Direção da Profª Celita Oliveira Silva Cerqueira;

Escola Municipal do Ensino Fundamental II Maria José (Distrito de Portelinha): Direção da Profª Celita Oliveira Silva Cerqueira.

Medeirosdiadia

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis